Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2019

    SECÇÃO: Local


    Visita do Governador do Distrito 1970 ao Rotary Club de Ermesinde

    foto
    No passado dia 23 de setembro, decorreu a 13.ª reunião rotária do Rotary Club de Ermesinde,que contou com a visita do Governador do Distrito 1970, José Luís Carvalhido da Ponte. Durante a tarde, o Governador do Distrito visitou, juntamente com alguns companheiros do Rotary Club de Ermesinde, a empresa Sofigel, que também se fez representar nesta reunião e é uma empresa de referência sedeada em Ermesinde. A Sofigel que desenvolve a sua atividade no setor alimentar, desde 2009, já foi distinguida com o prémio de Mérito Municipal de Integração de Pessoas com Deficiência, atribuído pela Câmara Municipal de Valongo.

    A reunião alargada e em ambiente festivo iniciou-se, como de costume, com a saudação das Bandeiras. Marcaram presença o presidente da Direção do Rotary Club de Ermesinde, Manuel da Silveira e os restantes membros do seu Conselho Diretor 2019-2020, os presidentes do Rotaract, Francisco Pereira, e do Interact, Pedro Luís, dezenas de rotários do Club anfitrião, nas várias faixas etárias (Rotary, Rotaract e Interact) e alguns de outros clubes rotários como o de Santo Tirso, Valongo, Gondomar, Vizela, Águas Santas-Pedrouços, Trofa e Amarante.

    Na mesa que presidiu à sessão, para além dos principais dirigentes rotários de Ermesinde, e familiares, tomou lugar também o Governador do Distrito 1970 e a esposa, bem como a vice-presidente da Câmara de Valongo, Ana Maria Rodrigues. Aceitaram o convite e estiveram presentes vários elementos de instituições e coletividades ermesindenses, nomeadamente João Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Paula Teles, da Direção do Centro Social de Ermesinde, Constantino Moreira, presidente da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, Sónia Silva, da Direção da Casa do Povo de Ermesinde e, entre outros, Manuel Dias, diretor de “A Voz de Ermesinde”.

    Depois das formalidades do protocolo, sempre bem comandadas por José Luís Pinto, usaram da palavra os presidentes do Rotaract, Francisco Pereira, e do Interact, Pedro Luís, que tiveram palavras de incentivo para com os seus pares, fazendo rápida alusão às atividades desenvolvidas e a desenvolver, destacando, entre estas, a realização do V Festival de Tunas, agendado para o próximo dia 9 de novembro.

    foto
    Usou da palavra, a seguir, a vice-presidente da Câmara Municipal de Valongo, Ana Maria Rodrigues, que cumprimentou o Governador do Distrito e nele, todos os rotários presentes, tendo palavras bastante elogiosas para com este movimento internacional que a Câmara reconhece ser importante na atividade solidária que desenvolve e, relativamente ao Rotary Club de Ermesinde, diria mesmo tratar-se de uma instituição incontornável do concelho, desejando-lhe um ano rotário cheio de sucessos.

    Houve troca de prendas e de palavras de agradecimento entre os convidados e os anfitriões rotários e, ao longo da sessão, seriam distinguidos 4 companheiros rotários do Rotary Club de Ermesinde: José Monteiro, com o prémio Paul Harris (nome do advogado norte-americano que fundou o movimento rotário em Chicago), como agradecimento por uma doação; Maria Augusta Moura, como subscritora de mérito também por uma doação pecuniária; António Carvalho por ter completado 30 anos como rotário e José Puig que também leva 20 anos de rotário no Club de Ermesinde.

    Manuel da Silveira, presidente do Rotary Club de Ermesinde, na sua intervenção agradeceu a honrosa visita do Governador que teve também a oportunidade de ficar a conhecer um bocadinho melhor a cidade e deu conta da intensa atividade deste Club Rotário, em termos de solidariedade, evocando alguns casos concretos de ajuda, nomeadamente campanhas nacionais para compra de medicamentos e apoio a 6 bolseiros; falou ainda da ligação com outros clubes rotários, da interligação com o Rotaract e Interact na concretização das atividades conjuntas; disse pretender aumentar o quadro social do Rotary Club de Ermesinde e, em suma, querer fazer sempre mais e melhor, para o que conta, naturalmente com o apoio e solidariedade do Governador do Distrito.

    (...)

    Leia esta notícia na íntegra na edição impressa.

    Nota: Agora pode tornar-se assinante da edição digital por 6 euros por ano. Após fazer o pagamento (de acordo com as mesmas modalidades existentes na assinatura do jornal impresso) deverá enviar-nos o nome, o NIF e o seu endereço eletrónico para lhe serem enviadas, por e-mail, as 12 edições em PDF.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].