Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2019

    SECÇÃO: Local


    Testemunho de Artur Carneiro sobre o desaparecimento de Joaquim “CAMARÃO”

    O seu desaparecimento deixa uma mágoa e desamparo para os que o conheciam, consideravam e admiravam. Inteligente, elegante, ponderado, conciliador por natureza, tenaz e determinado. Onde passava transmitia sempre uma alegria ímpar.

    Foi além do mais, um exemplo de virtudes…

    Por tudo isto, o sentimento de perda é esmagador. Mas, mais ainda o seu desaparecimento prematuro ter impedido de continuar a partilhar o Conselho Fiscal do Centro Social de Ermesinde,. que o fazia com grande profissionalismo, com grande disponibilidade.

    Nunca foi tão literal dizer que ficamos mais pobres por ter partido, até porque, quando aqueles que são melhores partem ou se afastam, deixando que as associações sejam conduzidas pela habitual mediocridade e mesquinhez, nos alvita e nos atrofia….

    As associações não precisam de quem lhes diga o que está errado; mas de quem saiba o que está certo. O Joaquim “camarão” era dos que sabia o que estava certo e praticava aquilo em que acreditava, com um sentido de serviço raro e exemplar. Por isso vai-nos fazer falta, muito mais do que julgamos sequer imaginar.

    No que me diz respeito, perdi igualmente um amigo único, se é verdade que aqueles que partem nunca o fazem verdadeiramente, pois ficam para sempre vivos no nosso espírito e coração, também é verdade que aqueles que desaparecem levam com eles uma parte importante da nossa vida, que jamais se revitalizará, pelo que o melhor é seguir o seu exemplo de trabalho, dedicação, e serviço, simplesmente para os honrar e para que a nossa existência também valha realmente a pena.

    Obrigado, Joaquim “camarão “, até um dia, até sempre!

    Por: Artur Carneiro*

    *Presidente do Conselho Fiscal do Centro Social de Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].