Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2019

    SECÇÃO: Local


    Agorarte/USE ainda ativa no período de férias

    Foto USE
    Foto USE
    Apesar do período de férias, a Universidade Sénior de Ermesinde (USE) mantêm-se ativa. E não são só os alunos de Ginástica e Hidroginástica, cujas aulas se prolongam durante o mês de julho. Também outros, respondendo a diversas solicitações, continuam, generosamente, a participar em ensaios e atuações, para gáudio de muita gente.

    O Grupo de Danças Tradicionais levou, no passado dia 19 de junho, a sua alegria contagiante à Escola EB1/JI da Gandra, animando e de que maneira, miúdos e graúdos. Por certo, o “Arraial de Final de Ano”, promovido pela Associação de Pais da Escola da Gandra, não teria o mesmo colorido e sabor sem a disponibilidade destes seniores dirigidos pelos Mestres António e Adélia.

    Numa tarde/noite não muito convidativa, devido ao frio e ao vento, com um palco e uma instalação sonora aquém das necessidades, o Grupo Cantigas d’Ouvido tudo fez para transmitir ânimo e calor àqueles que, no dia 28 de junho, marcaram presença no espaço da Feira Antiga, para participar na Festa de Verão do Centro Social de Ermesinde.

    Dia de São Pedro, foi o dia em que o Cante Norte e as Adufeiras de Ermesinde se fizeram ouvir, na Feira de Artesanato de Alfena. Nem o calor intenso, foi óbice a duas exibições bem sucedidas, aqui e ali acompanhadas a preceito e sempre sublinhadas com muitos aplausos.

    Também as comemorações do Dia da Cidade já não passam sem a presença da Ágorarte/USE. Antes que o dia se esconda e apareça a “Noite Branca e dos Bombos”, há que tratar da mobilização dos foliões. Desta vez, coube ao Grupo Cantigas d’Ouvido apresentar-se na Praça da Estação e juntar à sua volta, durante alguns minutos, uma pequena multidão entusiasmada com as melodias e cantares vindos do palco. Por sua vez, as Adufeiras de Ermesinde, iniciaram a sua atuação na Praça de S. Silvestre e sempre seguidas por muitos fãs e alguns curiosos, fizeram uma espécie de arruada, que culminou no alto do Parque Urbano, arrastando consigo muita euforia.

    De momento, a agenda até setembro está vazia, pelo que é altura de desejar a todos BOAS FÉRIAS.

    Alfredo Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].