Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2019

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Estrelas do basket do futuro estiveram em Ermesinde

    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    Fotos CPN/BASQUETEBOL
    Cerca de 450 atletas com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos deram cor e vida à 1.ª edição do Torneio Internacional do Futuro de basquetebol, realizado em Ermesinde nos dias 21, 22 e 23 de junho. Organizado pelo CPN, com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de Freguesia de Ermesinde, entre muitos outros patrocinadores, o torneio reuniu 16 equipas nacionais e internacionais, nos escalões de sub-13 e sub-15 femininos.

    A verdadeira maratona de jogos que decorreu ao longo dos três dias foi repartida pelo Pavilhão do CPN e pelo Pavilhão Municipal de Ermesinde. Benfica, Câmara Municipal de Valongo, Quinta dos Lombos, CLB de Vilagarcia de Arousa (Espanha), Diogo Cão, União Académica António Aroso, Juventude Pacense, Clube Desportivo José Régio, Clube Basket de Gaia, E.D. Viana do Castelo, Braga e CPN foram os clubes presentes, sendo que alguns deles competiram com duas equipas, uma em cada escalão.

    Em ambos os escalões o Quinta dos Lombos sagrou-se vencedor, sendo que no que concerne à equipa da casa, o CPN, foi 2.º classificado em sub-13 e 9.º posicionado em sub-15. «Com estas iniciativas pretendemos continuar a reforçar junto da comunidade que a prática da modalidade é uma excelente resposta para promoção do bem-estar físico, social e mental, que o desporto em equipa é capaz de proporcionar. Para tal, contamos com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, da Junta de Freguesia de Ermesinde, de patrocinadores e mais de 50 voluntários, entre familiares dos seus atletas e simpatizantes do clube. Além de criar este movimento de aproximação à comunidade, promovendo a prática desportiva, o convívio, formação cívica, boas relações e fair-play entre os mais jovens atletas da modalidade, a organização do Torneio do Futuro pretende dar notoriedade ao Basquetebol - um desporto no qual o clube é particularmente forte na formação, sendo prova disso os feitos alcançados nas últimas épocas», sublinhou a organização do torneio no final do mesmo.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].