Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2019

    SECÇÃO: Desporto


    CICLOTURISMO

    Uma centena de ciclistas no convívio de cicloturismo dos Magriços de Ermesinde

    foto
    Os ponteiros do relógio apontavam para as 9H30 quando um pelotão composto por aproximadamente uma centena de ciclistas (96 para sermos mais precisos) partiu para mais uma edição do tradicional Convívio de Cicloturismo dos Magriços de Ermesinde - Cultura e Desporto. Inserido nas comemorações do 51.º aniversário da popular coletividade ermesindense. Este evento foi realizado no dia 12 de maio e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Ermesinde (JFE) e da Câmara Municipal de Valongo (CMV). Com início e fim nas imediações da sede da JFE, o passeio percorreu todas as freguesias do nosso concelho, num total de 35km.

    foto
    Conforme já foi referido participaram neste convívio 96 ciclistas, muitos deles caras conhecidas neste evento, como é o caso de Artur Silva e Eduardo Ferreira, dois ermesindenses que habitualmente costumam participar em três ou quatro convívios por ano, sendo este um deles. «Este é o quarto ou quinto ano que vimos ao convívio de cicloturismo dos Magriços. Fazêmo-lo porque somos daqui, porque gostamos de ajudar o clube e porque gostamos deste convívio entre todos os participantes», disseram minutos antes da partida. Eles que naquela manhã já tinham nas pernas 30km de estrada antes de ali chegar. «Todos os domingos não fazemos menos de 50km de estrada», fazem questão de dizer estes dois apaixonados pelas bicicletas.

    foto
    No “arranque” deste convívio estiveram ainda presentes algumas figuras políticas locais, nomeadamente o vereador do Desporto da CMV, Paulo Esteves Ferreira, e os membros do Executivo da JFE, Miguel de Oliveira e António Mota. O vereador da Câmara proferiu algumas palavras antes do “tiro de partida”, desejando antes de tudo que o pelotão se divertisse e que aproveitassem este passeio para conhecer o nosso concelho. Ainda antes das bikes começarem a rolar no asfalto eis que alguém lembrou, e bem, que no final “havia bifanas para todos”. Cerca de duas horas e meia depois os 96 ciclistas cortaram a meta, sendo que posteriormente no parque de estacionamento da JFE puderam retemperar forças, degustar as prometidas bifanas, e acima de tudo usufruir de uma bela tarde de convívio, que no fundo é a essência deste tradicional evento do calendário desportivo concelhio.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].