Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2018
Jornal Online

SECÇÃO: Editorial


foto

Mudanças…

Depois da tradicional paragem para férias, sem a edição de agosto, A Voz de Ermesinde regressa ao convívio dos nossos leitores, assinantes e colaboradores com algumas mudanças, no seu visual e tamanho.

É a primeira vez que o jornal edita todas as suas páginas a cores e em vez do habitual número de 28 páginas, passa para 32.

Queremos acreditar que estas alterações sejam do agrado de todos aqueles que estão mais familiarizados com este órgão de comunicação.

É uma aposta da Direção do Centro Social de Ermesinde no seu jornal que é muito mais do que um mero órgão de comunicação da Instituição, é, sobretudo, o jornal da cidade de Ermesinde que há 60 anos se vem publicando. Mais espaço no jornal e uma maior pontualidade na sua distribuição são os objetivos destas mudanças.

Espera-se, também, que Ermesinde e os ermesindenses acarinhem o seu jornal, assinando-o, lendo-o e anunciando nas suas páginas. É a forma de contribuírem para a sua viabilização, já que, como todos sabem, a imprensa, tanto a local como a nacional, atravessam momentos particularmente difíceis.

A presente edição dá grande destaque ao novo ano letivo que se inicia. Há, por isso, entrevistas com os diretores dos dois agrupamentos da cidade: o Agrupamento das Escolas de Ermesinde, porque a Escola Básica e Secundária de Ermesinde está quase a concluir a 1.ª fase das obras e o Agrupamento das Escolas de S. Lourenço porque a sua escola sede, enquanto instituição educativa comemora o seu 1.º cinquentenário.

Mas A Voz de Ermesinde dá notícia também das suas principais associações culturais que prometem grande atividade já para outubro: a Associação Académica e Cultural de Ermesinde anuncia, logo para o primeiro fim de semana de outubro, para o Fórum Cultural, vários espetáculos de teatro, e a Ágorarte, na semana seguinte, lança a sua III Semana Académica com um variado programa de espetáculos a decorrerem no Auditório da Junta de Freguesia.

Este número histórico, no ano em que A Voz de Ermesinde continua a evocar o seu 60.º aniversário, traz também algumas notícias referentes ao mês de agosto, pelo facto de nesse mês não ter havido jornal, como já acima se referiu e haver notícias que devem ser divulgadas.

Para além do novo ano letivo, iniciou-se, igualmente, uma nova época desportiva - aí está o nosso suplemento desportivo com as notícias do Ermesinde Sport Clube 1936, mas também de outras coletividades e de outros eventos desportivos que, além do futebol, ocorreram na cidade.

Uma palavra de reconhecimento e de estima também para os nossos colaboradores que regularmente nos enviam os seus artigos e crónicas - e que aqui continuam a ter o seu espaço - e para os artigos de História que nos ajudam a conhecer e a compreender melhor o nosso tempo, os nossos antepassados, nos seus costumes e atos heróicos, bem como a nossa terra.

Com estas mudanças no jornal pretende-se continuar a divulgar a vida das associações e coletividades de Ermesinde e do concelho, com verdade e imparcialidade, que são qualidades que prezamos e que fazem parte da ética de um órgão de comunicação.

Por: Manuel Augusto Dias

 

Outras Notícias

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.