Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2017

    SECÇÃO: Destaque


    Câmara Municipal de Valongo entregou casas a 47 pessoas carenciadas

    Foto CMV
    Foto CMV
    A Câmara Municipal de Valongo entregou mais 17 habitações sociais a 47 pessoas carenciadas, incluindo 15 crianças.

    A cerimónia formal de entrega das chaves realizou-se no dia 18 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, apelou às famílias para que «estimem as novas habitações pois representam um esforço de toda a comunidade através dos seus impostos e são espaços de esperança que dão oportunidade para a vida melhorar».

    Foi ainda referido que «apesar de não dispor de casas em número suficiente para as necessidades do concelho, a Autarquia através da Empresa Municipal Vallis Habita, se esforça por dar resposta aos casos mais dramáticos de uma lista com quase 1000 agregados familiares inscritos para habitação social». As 17 famílias serão realojadas em casas de diferentes tipologias (T1 a T4) em urbanizações localizadas em Alfena, Campo, Ermesinde, Sobrado e Valongo. As rendas variam entre os 4,21 euros e os 189,79 euros.

    «Esta primeira entrega formal de casas no ano de 2017 só foi possível porque as habitações foram desocupadas pelos anteriores moradores. A recuperação de cada casa deixada vaga pelos anteriores ocupantes custa em média 8.000 euros», referiu a Câmara.

    Entretanto, com recurso aos fundos comunitários que o Município contratualizou no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Programa Operacional Regional do Norte 2020, estão já a ser reabilitados diversos empreendimentos de habitação social do concelho.

    Trata-se de um investimento de 2.231.012 euros, que permitirá aumentar o conforto térmico das casas e requalificar os espaços exteriores envolventes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].