Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-12-2017

    SECÇÃO: Destaque


    Município de Valongo adere à recolha gratuita de resíduos verdes

    Foto CMV
    Foto CMV
    O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, acompanhou no passado dia 21 o novo circuito de recolha de resíduos verdes no Município de Valongo. Desde julho de 2017, já foram recolhidas mais de 30 toneladas de resíduos verdes, tendo-se verificado a adesão da população a este serviço gratuito, com um crescimento significativo de material recolhido.

    «Estamos orgulhosos destes primeiros resultados, mas não podemos ficar por aqui. Vamos continuar a apostar na mudança de comportamentos, na separação e valorização de resíduos, para sermos um Município cada vez mais sustentável. Este é o caminho», frisou o autarca.

    Este circuito abrange todas as Freguesias do Concelho: Alfena, Campo e Sobrado, Ermesinde e Valongo. A recolha de resíduos verdes porta-a-porta é gratuita e é feita mediante solicitação prévia dos munícipes, através da linha grátis 800 202 099.

    A Câmara Municipal de Valongo, numa iniciativa conjunta com a LIPOR - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, começou também a oferecer a todos os munícipes que solicitarem o serviço de recolha gratuita de resíduos verdes um "mini bag" apropriado para a separação dos resíduos verdes que produzam nos seus jardins (restos de jardinagem, tais como ramos, podas, relvas, folhas ou flores, sem terras ou outros contaminantes e aparas de madeira sem tratamento), facilitando o seu acondicionamento.

    Com esta iniciativa pretende-se aumentar a quantidade de resíduos verdes recolhidos pelo Município de Valongo e que são encaminhados para valorização orgânica, reduzindo o potencial de recicláveis presentes na fração indiferenciada dos resíduos urbanos. Além disso, contribui para a produção de um adubo natural de alta qualidade - Nutrimais.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].