Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 05-04-2012

    SECÇÃO: Local


    Melhores alunos e empresas homenageados pelo Rotary Club de Ermesinde

    Fotos ANA MARTA FERREIRA
    Fotos ANA MARTA FERREIRA
    Na sexta-feira, dia 30 de março, o Rotary Club de Ermesinde encheu o Fórum Cultural de Ermesinde para homenagear os melhores alunos das escolas secundárias de Ermesinde e Alfena e também as empresas envolvidas no projeto "Medicamentos", que reuniu 1 500 euros – 2 500 cedidos pelos rotários – com vista a comprar medicamentos para os mais necessitados.

    A cerimónia (cujo preço dos bilhetes revertia a favor do projeto já enunciado) iniciou-se pouco depois das 21h30, com um discurso de apresentação do evento e de cumprimento aos representantes das várias associações ermesindenses e aos restantes presentes.

    A primeira atuação da noite foi a do Grupo Coral da Casa do Povo do Centro Hospitalar do Porto, constituído no momento por 20 elementos, que interpretaram várias composições a capella e em diferentes línguas.

    Já às 22h00 o sarau prosseguiu com a entrega dos prémios aos melhores alunos do ano letivo de 2010/2011 de ambas as escolas já referidas. Em representação da Catarina – melhor aluna finalista da ESE no ano transacto, subiu ao palco João Costa, amigo da aluna. Ao palco dirigiu-se também Ana Cristina, melhor aluna no ano passado da Escola Secundária de Alfena.

    De seguida foram entregues diplomas de reconhecimento pela ajuda ao projeto Medicamentos às vinte entidades (públicas e individuais) que para ela contribuíram monetariamente. Dos vinte representantes convidados, apenas catorze compareceram à cerimónia e receberam os diplomas de reconhecimento. As entidades homenageadas abrangem as mais diversas áreas: vão desde empresas de segurança a empresas de acessórios automóveis, da indústria alimentar à Junta de Freguesia de Ermesinde.

    foto
    Seguiram-se os discursos de Ana Maria Abreu, presente no sarau como representante dos técnicos que diariamente trabalham em ações sociais, como o projeto Medicamentos, o discurso do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, que focou aspetos como a atual situação económica da maioria dos agregados familiares, e ainda o do vicepresidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar, que salientou o mérito das empresas, do movimento Rotary e de todos os responsáveis pelo sucesso dos alunos referidos previamente; e, por fim, o discurso do governador do Rotary, que realçou o papel dos rotários na comunidade.

    Presente na cerimónia esteve também o presidente da Junta de Freguesia de Alfena, Rogério Palhau.

    Depois de um curto intervalo teria lugar mais um momento musical: o músico Luís Mateus, ao piano, interpretou três adaptações de poemas, cantando, seguindo-se a atuação de um quarteto de cordas, cuja voz pertenceu, mais uma vez, a Luís Mateus.

    Acabados os momentos musicais, José Monteiro, presidente do Rotary Club de Ermesinde, fez as declarações finais, e assim terminou mais uma cerimónia dos rotários ermesindenses.

    Por: Ana Marta Ferreira

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].