Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Iniciadas cepeenistas ficam a dois pontos da revalidação do título distrital

    Foto BASQUETEBOL/CPN
    Foto BASQUETEBOL/CPN
    A revalidação do título distrital ficou somente a... dois pontos! Uma maré de azar que inundou o território cepeenista durante a fase final do Campeonato Distrital de Iniciados femininos, disputado entre os dias 17 e 19 de Dezembro no Pavilhão Municipal de Campo (Valongo).

    O CPN partia para esta fase final como um dos dois grandes candidatos à conquista do ceptro, sendo que o outro favorito dava pelo nome de NCR Valongo, duas equipas que graças aos caprichos do calendário se iriam encontrar no derradeiro dia da prova, num encontro encarado como uma verdadeira final, já que pelo poderio de ambos o trajecto até esse encontro seria um autêntico passeio. E assim foi. Tanto ermesindenses como valonguenses não tiveram quaisquer tipo de dificuldades em despachar os seus oponentes com expressivas vitórias, confirmando-se desta forma que existe um enorme desnivelamento entre a maioria das equipas deste escalão.

    No que toca a factos concretos o CPN despachou na 1ª jornada da competição a formação do CLIP por uns concludentes 76-12, ao passo que o NCR Valongo não fez a coisa por menos e bateu o CD José Régio por 91-7!

    Na ronda seguinte as cepeenistas voltaram a exibir classe na quadra do Municipal de Campo, derrotando facilmente o CD Póvoa por 66-22, enquanto que as valonguenses vergariam o CLIP por 49-20.

    E na 3ª jornada surgiu o triunfo mais gordo obtido pelo CPN nesta fase final, o qual ocorreu diante do CD José Régio: 114-15! Palavras para quê? Por números menores, mas mesmo assim avassaladores, o NCR Valongo derrotaria o Coimbrões por 74-18. Tudo se encaminhava assim para um mais do que previsível tira-teimas entre propagandistas e valonguenses.

    E na 4ª jornada CPN e NCR Valongo confirmariam todo o seu poderio ao baterem, respectivamente, o Coimbrões por 64-23, e o CD Póvoa por 41-9.

    Chegávamos assim ao último dia de competição, com o título a ser discutivo, conforme o previsto, no duelo entre as duas equipas mais fortes deste escalão a nível distrital. Um duelo que se viria a revelar pleno de emoção do primeiro ao último minuto. Um grande jogo, na verdade, um hino ao bom basquetebol. A nota de equilíbrio foi dominante, com o CPN a dominar os 1º e 4º períodos e o NCR Valongo a ser dono e senhor dos 2º e 3º. Não seria de admirar que o jogo tivesse a necessidade de ir para prolongamento, uma fase dominada pelo conjunto de Ermesinde, o qual bem se pode queixar da falta de sorte, já que num golpe de oportunidade o NCR Valongo converte um lançamento triplo a sete segundo do final (!) e vence o jogo – e o título – por dois pontos de diferança (46-44).

    Apesar de não ter revalidado o ceptro conquistado na temporada passada o CPN (na imagem) garantiu a qualificação para o Campeonato Nacional deste escalão, pelo facto de ter ficado em 1º lugar na fase regular do Distrital.

    Na bagagem as ermesindenses trouxeram desta fase final alguns prémios de âmbito individual, como por exemplo o título de melhor jogadora, o qual seria atribuido a Sofia Almeida. Esta mesma jogadora e a Sofia Almeida seriam ainda colocadas no “cinco ideal” do torneio.

    SENIORES SEGUEM

    EM FRENTE NA TAÇA

    Entretanto no passado dia 19 de Dezembro disputou-se a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de seniores femininos, tendo o CPN viajado até à Póvoa do Varzim para ai defrontar o Desportivo local. Órfão de várias atletas – por motivos de lesão – o combinado propagandista encontrou algumas dificuldades diante de uma aguerrida equipa poveira (a qual se encontra a competir no Campeonato Nacional da 2ª Divisão ), conforme explica o magro resultado final de 49-42 a favor das ermesindenses.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].