Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-07-2009

    SECÇÃO: Cultura


    I Encontro Gastronómico/Poético-Cultural

    Teve lugar, no passado dia 15 de Julho, no restaurante do Parque Urbano de Ermesinde, o I Encontro Gastronómico/Poético-Cultural, uma iniciativa organizada pelo fotógrafo, músico e animador cultural Manuel Valdrez.

    ... E vieram depois a saber os presentes por informação alheia, precisamente em dia de aniversário do organizador, o que se traduziu no clima de festa acrescido.

    No Encontro foram apresentadas duas especialidades gastronómicas de Ermesinde, o bolo mulato e o pão de deus de Ermesinde.

    O sarau foi preenchido com a música de Coimbra, pelo grupo Sons de Sempre, nas vozes de Emídio Portugal e Julião Santos. O próprio Manuel Valdrez e Rocha Ferreira executaram obras de Carlos Paredes. Mais animação musical com a viola e voz de Carlos Andrade, e ainda com a presença de vários poetas/diseurs, como Aurelino Costa e Maria de Lurdes dos Anjos.

    Além destes estiveram presentes os diseurs Amílcar Mendes e António Sousa, além, naturalmente, de Carlos José Faria, presidente da Ágorarte e membro da Oficina das Letras desta associação, departamento que se tem envolvido na divulgação da poesia. Alguns dos presentes também disseram poesia.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].