Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2009

    SECÇÃO: Local


    Alfena esteve em festa

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Alfena comemorou este ano, com festejos que se prolongaram durante um período de dez dias, o 20º aniversário da sua elevação à categoria de vila.

    No âmbito das comemorações desta efeméride, a Junta de Freguesia de Alfena, o Atlético Clube Alfenense e a Câmara Municipal de Valongo prepararam um vasto programa cultural, desportivo e recreativo.

    A celebração arrancou na passada sexta-feira, dia 26 de Junho, com a inauguração da mostra de artesanato em madeira de Manuel Pereira Alves, patente na sala de exposições do Centro Cultural de Alfena.

    No sábado realizaram-se as primeiras jornadas do I Torneio Internacional de Futebol Sete – O Jogo, no campo de jogos do AC Alfenense, e do V Futsal Challenge AC Alfenense, no Pavilhão Gimnodesportivo deste clube.

    E à noite houve lugar a um espectáculo musical, com a presença da cantora Ágata.

    Na manhã de domingo, dia 28 de Junho, teve lugar o I Raid BTT Alfenense, cuja partida se deu junto ao complexo desportivo do clube local. No campo de jogos do Alfenense prosseguiu o I Torneio Internacional de Futebol Sete e, no pavilhão gimnodesportivo, o Futsal Challenge.

    Para o dia 30 de Junho, terça-feira, foi reservada uma sessão solene do 20º aniversário da vila, no auditório do Centro Cultural de Alfena. Uma viagem pelo passado e uma reflexão sobre o futuro estiveram na base desta cerimónia.

    A música regressou na noite de 3 de Julho, com um concerto pela Banda de Música do Centro Social e Paroquial de Alfena (CSPA), no jardim do Centro Cultural.

    No dia seguinte, também à noite, decorreu o 4º Sarau Gerações, no pavilhão gimnodesportivo, e logo depois, no jardim do Centro Cultural, cinema ao ar livre, com a exibição da película 'Amália'.

    A longa festa terminou na tarde do dia 5 de Julho, com a actuação do Rancho Folclórico do CSPA e do Grupo de Cavaquinhos Mensageiros de Alfena, espectáculo realizado no Parque de Lazer de São Lázaro.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].