Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2008

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    “Água com Humor” nos 200 anos da Barra de Aveiro

    A exposição internacional de cartoon “Água com Humor” foi inaugurada no passado sábado, dia 10, na Casa da Cultura Fernando Távora, em Aveiro, integrada nas comemorações dos 200 anos da abertura da Barra de Aveiro.

    Da autoria do Museu Nacional da Imprensa, a mostra é promovida pela Comissão das Comemorações dos 200 Anos da Abertura da Barra de Aveiro; Câmara Municipal de Aveiro/Museu da Cidade.

    São mais de 100 os desenhos sobre a “Água” que o público pode apreciar nesta mostra que apresenta os premiados, as menções honrosas e os melhores desenhos humorísticos concorrentes ao V PortoCartoon-World Festival.

    O tema da “Água” mobilizou cartunistas dos cinco continentes, podendo ser vistos nesta mostra trabalhos de países tão diferentes como Austrália, Bulgária, Brasil, China, Colômbia, Cuba, Indonésia, Israel, Irão, Peru, Rússia e Ucrânia, para além dos principais países europeus. Desenhos dos artistas portugueses Vasco, Eduardo Esteves e Ferreira dos Santos também integram a exposição.

    Os desenhos expostos mostram os hábitos, as carências e insensibilidades humanas perante a crescente escassez de água a nível planetário e ajudam o público a reflectir sobre um problema com que todos nos debatemos e para o qual várias organizações internacionais, designadamente a UNESCO e a ONU, têm chamado a atenção.

    A exposição internacional de cartoon “Água com Humor” já foi vista em inúmeras salas de Portugal e das cidades espanholas de santiago de Compostela e Zamora.

    AEsta é mais uma exposição resultante do PortoCartoon-World Festival, um concurso mundial de cartoon organizado anualmente pelo Museu Nacional da Imprensa. Sempre com temas de impacto planetário como a água, a globalização, o ecoturismo, a desertificação e degradação da terra, entre outros, o PortoCartoon é visto todos os anos por milhares de pessoas, na sede do museu e nas várias cidades onde as suas exposições são montadas.

    A exposição “Água com Humor” poderá ser vista no Espaço A, da Casa da Cultura Fernando Távora (Praça da República) até 8 de Junho, no seguinte horário: 3ª a Dom: 14h-19h. A Entrada é livre.

    Fonte:http://www.cartoonvirtual-museum.org/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].