Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-05-2008

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO - CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 18ª JORNADA

    Cepeenistas perdem na despedida

    Chegou ao fim, no passado dia 1 de Maio, a fase regular do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de polo aquático. Uma jornada (a 18ª) realizada apenas para cumprir calendário, já que eram conhecidas desde a ronda anterior as equipas que iriam disputar o play-off para definir o campeão nacional, a que iria realizar o play-off para apurar a equipa que na próxima temporada jogará no escalão maior do polo nacional, e a que desce de divisão. E nesta derradeira ronda o CPN deslocou-se à piscina da grande desilusão deste nacional 2007/08, o CDUP, equipa que pelo crescimento que tem tido nos últimos anos, onde se destaca – em termos de resultados desportivos – a presença nos play-off da temporada transacta e a vitória na Taça de Portugal, era tida à partida para esta prova como um dos principais candidatos a marcar presença nessa fase decisiva. Mas como da teoria à prática o caminho é longo e por vezes muito sinuoso, os universitários do Porto acabaram por ficar de fora da discussão do título, sendo que no último jogo da prova derrotaram a equipa ermesindense por 16-10 (com os parciais de 4-1, 3-0, 4-4, 5-5).

    O CPN, como já referimos em edições anteriores, fica pelo segundo ano consecutivo de fora dos play-off, sendo que a explicação para este facto pouco comum na história do clube assenta na verdadeira remodelação de quadros competitivos que os propagandistas têm vindo a implementar desde a temporada passada. Muitas saídas de jogadores experientes e muitas entradas de novos atletas inexperientes fizeram com que o CPN desde muito cedo tenha sido arredado da discussão pelos play-off. Os tentos dos cepeenistas neste último jogo foram da autoria de Vítor Rodrigues (4), Pedro Campos (2), Cristiano Coelho, Jorge Coelho, e Miguel Ribeiro (cado um deles com um golo). Na classificação final os comandados de Nuno Lobo ficaram no 6º lugar, com 25 pontos.

    Em termos de outros resultados nada de anormal ocorreu, ou seja, os mais fortes confirmaram todo o seu favoritismo, o Salgueiros bateu em casa o Belenenses por 13-2, o Amadora também na sua piscina goleou o Gondomar Cultural por 25-4, no Algarve o Portinado venceu folgadamente o Fluvial Portuense por 21-6, e o Paredes foi a Lousada vencer a equipa local por 15-10.

    Na classificação final o Salgueiros terminou em 1º lugar, com 52 pontos, mais dez que o Portinado, enquanto que os 3º e 4º classificados, Paredes e Amadora, respectivamente, concluiram a prova com 38 e 36 pontos. Ficou pois definido que nas meias-finais dos play-off o Salgueiros vai jogar com o Amadora, e o Portinado com o Paredes. O último posicionado, o Lousada Século XXI, desceu de divisão, sendo substituido na próxima temporada pelo Louletano, o campeão nacional da 2ª Divisão.

    O Gondomar Cultural (que está pelo segundo ano consecutivo a competir no escalão maior), esta temporada por ter ficado no penúltimo posto da tabela vai agora jogar um play-off com o 2º classificado do segundo escalão nacional, o Vitória de Guimarães, para se apurar quem jogará entre os grandes do polo nacional em 2008/09.

    Nota: Os resultados e classificação desta competição podem ser consultados no link "Resultados Desportivos" da nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].