Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2008

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL - 1ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL DE JÚNIORES FEMININOS

    CPN teve um duplo acidente de percurso no Campeonato Nacional de júniores

    Depois de nos passados dias 19 e 20 de Abril ter dado dois passos de gigante rumo ao apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de júniores femininos com duas excelentes vitórias ante a Telecom de Coimbra e o Esgueira, a equipa do CPN deu no passado fim-de-semana (26 e 27 de Abril) dois passos atrás com duas expressivas derrotas, primeiro em casa com a Ovarense por 34-66, e depois em Coimbra com a Académica, por 78-58.

    No jogo com a Ovarense as ermesindenses mais uma vez se apresentaram muito desfalcadas, sem três jogadoras importantes, mais precisamente Luisa Morais, Ana Pereira e Verónica Sousa, todas lesionadas. No entanto, estas ausências não podem servir de desculpa para a péssima exibição da equipa. A actuação do CPN foi má de mais para ser verdade.

    No jogo de Coimbra as expectativas eram altas para ver como a equipa se comportava sem as três influentes jogadoras atrás mencionadas, sendo que para as substituir foram convocadas três atletas do escalão de cadetes, uma vez que convém referir que o plantel da júniores é muito curto. O jogo propriamente dito começou muito mal para o CPN, com a defesa a apresentar-se muito apática e o ataque pouco inspirado, isto a juntar ao pouco acerto nos lançamentos, ao bom jogo efectuado pela Académica, e a uma arbitragem deplorável. Com todos estes “ingredientes” o resultado foi-se avolumando, chegando ao intervalo com a Académica a vencer por 39-18. Já com a vitória difícil de ser alcançada e com preocupações do cesto-average estar em perigo, visto as propagandistas terem vencido na primeira volta em casa por 35 pontos, a 2ª parte começou com mais determinação para as pupilas de Agostinho Pinto. Contudo, a arbitragem, à semelhança da 1ª parte, esteve muito mal, com a principal prejudicada a ser a equipa de Ermesinde. Com esta contrariedade o resultado foi dilatado para os 31 pontos. Mas eis que as injustiças que se passavam em campo parecem ter unido as jogadoras do CPN, e foi contra tudo e contra todos que reduziram a desvantagem para 20 pontos, mantendo assim a vantagem do cesto-average com a Académica em caso de igualdade pontual na classificação geral.

    De destacar neste mau momento do CPN o aproveitamento da cadete Alexandra Meinedo, que esteve muito bem quer na defesa quer no ataque, e com bastante personalidade, dando assim mostras de que Agostinho Pinto pode contar com ela para os desafios que se avizinham.

    De destacar neste úlimo fim-de-semana a vitória dupla do Académico do Porto e da Ovarense.

    No entanto, a três jornadas do fim o CPN continua no 1º lugar, seguido do Académico do Porto, enquanto que no 3º lugar aparece a Académica de Coimbra, e no 4º lugar está o Desportivo da Póvoa.

    Deste quarteto sairão as duas equipas que irão disputar a final-four da fase final do Nacional de júniores 2007/08. O CPN que, recorde-se, é o campeão nacional em título, depende só de si para se apurar em 1º lugar desta 1ª fase, tendo o jogo teoricamente mais difícil ante o Desportivo da Póvoa, já amanhã (dia 1 de Maio) em Ermesinde.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].