Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2007

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    É Carnaval e na Serra da Estrela, com neve, ninguém leva a mal

    Foto ATL/CSE
    Foto ATL/CSE
    No passado mês de Fevereiro, o Centro Social de Ermesinde realizou um passeio à Serra da Estrela para as cerca de 150 crianças que frequentam as actividades tempos livres desta instituição. Na Torre, a neve proporcionou a desejada brincadeira ora com sacos, ora com os trenós, além da típica batalha de bolas de neve. O nevão, anunciado pelas autoridades, interrompeu o divertimento e por obrigação das circunstâncias, antecipou o regresso a casa. No fim ficaram algumas declarações como esta:

    «No dia 19 de Fevereiro, o ATL do Centro Social de Ermesinde levou as crianças à Serra da Estrela para um Carnaval diferente. Durante a longa viagem, só a ansiedade de chegar ao ponto mais alto de Portugal, nos conseguiu acalmar. Do almoço na Pousada da Juventude à Torre foi um instante. Lá em cima, como diz o ditado popular: “é Carnaval” e na Serra da Estrela com neve, “ninguém leva a mal”. A brincadeira foi interrompida pelo nevão que iria acontecer.

    Agora só nos ocorre uma coisa, pró ano haverá mais?». (Daniel Queirós, 10 anos; Fernando Miranda, 10 anos; Bárbara Miranda, 10 anos; Susana Coelho, 10 anos).

    Por: Florentino Silva

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].