Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS DA 1ª DIVISÃO – SÉRIE 4 – 19ª JORNADA

    Aves "abatidas" em Ermesinde com "três tiros certeiros"

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    A equipa de escolas “A” do Ermesinde continua a sua caminhada triunfal na Série 4 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria. No passado sábado (dia 10 de Fevereiro) os jovens verde-e-brancos receberam e venceram no Complexo Desportivo dos Montes da Costa o Desportivo das Aves por três golos sem resposta em partida alusiva à 19ª ronda da citada competição.

    Um triunfo incontestável da melhor equipa sobre o terreno de jogo, a única que do princípio ao fim fez por merecer ficar com os três pontos, mesmo não fazendo uma exibição de “encher o olho”, como já nos habituou algumas vezes ao longo da presente temporada.

    O Ermesinde foi pois a única equipa que criou ocasiões de golo durante todo o encontro, tendo a primeira ocorrido à passagem do minuto 12, altura em que na sequência de um pontapé-de-canto Joãozinho, no interior da pequena área, remata de primeira à figura do guardião do Aves. Quatro minutos volvidos foi a vez de André Cunha fazer tremer a baliza dos visitantes com um remate ao poste. Adivinhava--se por esta altura o golo dos verde-e-brancos, o que viria a ser realidade aos 20 minutos de jogo, quando Tiago Sousa, na conversão de um livre directo à entrada da área contrária, fez o tento inaugural do encontro. Até final da 1ª parte o jogo não conheceu novos registos dignos de realce, embora e sempre com o Ermesinde a controlar a seu bel-prazer o rumo dos acontecimentos.

    Na etapa complementar houve mais do mesmo, ou seja, os ermesindistas a empurrar o Aves para o seu sector mais recuado na tentativa de voltar a fazer balançar as redes, tentativas essas que dariam frutos aos 11 minutos desta etapa, altura em que Edu apontou o segundo golo dos locais.

    E se pouco ou nada tinha feito até então, a partir deste tento o Aves deixou de existir, baixou por completo os braços, permitindo que o Ermesinde criasse lances de golos em catadupa, sendo que numa dessas jogadas, aos 22 minutos, Joãozinho estabeleceu o resultado final em 3-0.

    Face a este triunfo o Ermesinde cimentou ainda mais o 1º lugar desta Série 4, agora com 47 pontos.

    A terminar deixamos a constituição da equipa de escolas “A” ermesindista neste desafio diante do Aves: Tomás, André Dias, Rúben, Tavares, Pedro, Tiago Sousa, Sousa, Edu, André Cunha, Vitinha e Joãozinho. Jogaram ainda Rui Correia, Zé Pedro e João.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].