Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2007

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL – CAMPEONATO DISTRITAL DA DIVISÃO DE HONRA – 21ª JORNADA

    Valonguense levou seis na deslocação a Avintes...

    A União Desportiva Valonguense sofreu no passado dia 4 de Fevereiro uma derrota por números já pouco comuns no futebol dos dias de hoje. Nada mais nada menos do que 6-0, foi este o pesado resultado que os encarnados do Calvário trouxeram da deslocação a Avintes, em partida referente à 21º jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Um resultado que até poderia ter tido contornos bem mais expressivos, não fosse a falta de pontaria dos jogadores gaienses, que nos primeiros sete minutos de jogo já haviam desperdiçado três claras oportunidades de golo.

    Avintes que beneficiou igualmente das expulsões dos valonguenses Nuno e Fábio para construir este folgado resultado. Dois jogadores estiveram em destaque neste encontro, Hugo e Miguel, os marcadores dos golos do Avintes, tendo cada um deles apontado três tentos.

    O Valonguense somou assim mais um desaire e continua mergulhado no penúltimo lugar da classificação geral, com 18 pontos. Na próxima ronda os encarnados recebem no seu estádio o comandante desta Divisão de Honra, o Padroense.

    ... E SOBRADO

    PERDE ANTE

    O BOUGADENSE

    Derrotado foi também o Clube Desportivo de Sobrado, por 2-3 mais precisamente na viagem até ao campo do Bougadense. Os sobradenses continuam desta forma a transportar a “lanterna vermelha” deste campeonato, com 17 pontos somados em 21 jogos já realizados. Na próxima jornada recebem o Perosinho, precisamente a primeira equipa que neste momento está posicionada acima da linha de água.

    NOGUEIRENSE

    PERDE

    TERRENO PARA

    O LÍDER

    No que toca a outros resultados da 21ª ronda desta Divisão de Honra é de destacar a escorregadela (empate a zero bolas) do Nogueirense no reduto do Grijó. Com esta igualdade os maiatos atrasaram-se na corrida pelo 1º lugar da competição (o único a dar acesso ao Nacional da 3ª Divisão), uma vez que o dono dessa posição, o Padroense, venceu em casa pela margem mínima (2-1) o Arcozelo, tendo o golo da vitória dos homens do Padrão da Légua sido apontado já em tempos de desconto. O Padroense soma agora 46 pontos, mais três que a equipa de Nogueira da Maia.

    Na próxima jornada o Nogueirense recebe o sempre complicado conjunto do Coimbrões, equipa que nesta jornada venceu pela diferença mínima (2-1) o Leverense, enquanto que o Padroense viaja até ao Estádio do Calvário, em Valongo, como já vimos.

    A única vitória alcançada fora de portas na jornada 21 da maior competição da Associação de Futebol do Porto pertenceu ao Pedrouços, que venceu por 2-1 no campo do “aflito” Vilarinho.

    Para além dos gaienses, do Sobrado e do Valonguense a zona de despromoção da tabela é ainda “habitada” pelo Leverense, sendo que, no entanto, ainda nada está definido em relação a descidas, uma vez que a diferença que separa o Sobrado (último classificado) do primeiro clube posicionado acima da linha de água é de apenas quatro pontos.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].