Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: MUITO BEM !!
Data: 04-05-2005 12:11
Assunto: Re: Autarquicas em Alfena

Mensagem:

Gostei deste artigo. De facto já é altura de deixarmos de discutir nomes, pessoas, votações, maiorias, etc etc.

Parece mais ou menos unânime, pelo menos entre os Alfenenses, que vai haver gente nova na liderança dos destinos desta freguesia, e que a nova energia, dinamismo, e juventude trazidas ao debate pelo Sr Dr Arnaldo Soares não irão deixar mais Alfena continuar no imobilismo que a tem vindo a caracterizar.

Deixemos pois de nos preocupar com o passado e com aqueles que dele ainda fazem parte, pelo menos até às próximas eleições, e daqueles que ainda tentam por todos os meios, mesmo os menos ortodoxos, mostrar aquilo que já ninguém consegue mais ver.

Assim sendo, é tempo de discutir novas ideias e novos projectos para o futuro da nossa Vila.

A nova centralidade de Alfena, alicerçada num parque urbano em frente à zona da igreja, com uma ampla zona de lazer e de serviços junto ao rio, é um dos projectos a defender, pelo menos antes que alguém consiga "emparedar" o nosso rio, pois até agora ninguém se preocupou com esse facto.

As preocupações com as pequenas empresas da vila, o nosso tecido empresarial, sem espaços acessíveis para vir a desenvolver a sua actividade no futuro.

O apoio à juventude, às colectividades, apoiando as suas iniciativas ou promovendo eventos que vão de encontro às suas actividades ou anseios.

O apoio à terceira idade, como está a tentar fazer actualmente o Alfenense, não se limitando o poder político a construir "bancos" de jardim, mas trazendo mais dinamismo e atitudes concretas no apoio a gente que merece tudo após uma vida inteira de trabalho.

Estas são apenas algumas das ideias que devemos começar a trabalhar com o objectivo de entrarmos definitivamente numa era de modernidade e dinamismo, que alguns já não conseguem vislumbrar. Não por falta de vontade é certo, mas antes por falta de preparação, porque às vezes não basta querer, é preciso saber. Também é necessário que o exercício do poder público seja cada vez mais fruto da participação de todos, aproveitando as ideias de todos, e não um exercício solitário, baseado na filosofia do “o poder sou eu”.

Os Alfeneneses merecem melhor e é por isso que temos de entrar definitivamente numa nova era.

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Não existem mensagens.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].