Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: Manuel Dias
Data: 06-04-2005 16:35
Assunto: Re: PONTIFICADO DE JOÃO PAULO II

Mensagem:

Em primeiro lugar, e como antigo elemento com responsabilidades neste jornal, quero congratular-me com os seus responsáveis pela versão "on line" do Jornal! Agradável e bem apresentada, destacando algumas secções que se prestam mais a uma consulta imediata!

Agora acerca de João Paulo II, penso tratar-se de uma personalidade muito "sui generis", que mexeu na estrutura da Igreja Católica, em termos de relacionamento com o Mundo, a nível político, cultural e religioso! Crentes e não crentes, ninguém ficou indiferente ao seu pontificado! Soube, como nenhum outro Papa, utilizar a comunicação social para fazer passar a sua mensagem de Paz Universal e de harmonia entre todos os credos religiosos. A Igreja Católica, tradicionalmente conservadora, teve em Karol Woitila, um Homem aberto ao diálogo, capaz de proceder ainda a muitas alterações se a vida se prolongasse por mais alguns anos.

O que se espera agora é um Papa continuador da sua política de Homem de Diálogo, capaz de intervir em favor da paz universal e da garantia dos direitos dos oprimidos, daqueles que não têm voz, nem bens materiais apetecíveis às grandes potências!

Timor, Iraque, países do 3.º Mundo precisam dum Papa capaz de garantir a continuidade do "espírito" renovador de João Paulo II! É preciso ainda um Papa que seja capaz de reformar a Igreja no sentido moderno do tema, em termos de integração da mulher em todos os cargos religiosos, e que se mostre aberto ao debate das grandes questões relacionadas com a vida humana, a todos os níveis!

Que os altos dignitários da Igreja consigam estar à altura das suas grandes responsabilidades.

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Não existem mensagens.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].