Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: Manel Castrim
Data: 15-05-2009 16:08
Assunto: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano

Mensagem:

Quanto às eleições municipais manifesto aqui o meu apoio à candidatura da DrªMaria José Azevedo. Esta, foi contra o seu partido, nao cedeu às pressões e acima de tudo às ameaças proferidas pelo seu partido relativamente à sua militância. Acima de tudo é uma candidata que acredita nas suas convicções e à 4 anos, depois da sua derrota eleitoral, não fugiu como outros fizeram. Manteve-se de pedra e cal no Concelho de Valongo à espera de uma nova oportunidade. Quem sabe se na próxima campanha eleitoral não será de vez a sua eleição. Pelo menos tentou. E mesmo que perca as eleições não me acredito que irá fugir. No entanto penso que até foi bom nas ultimas autárquicas ter perdido. Foi devido a essa derrota que vimos a mulher que é. Ou seja, manteve-se no Concelho de Valongo, lutou pelas suas convicções e penso que até foi bom para ela porque ganhou ainda mais experiência dentro do Concelho. Agora é sem duvida a altura ideal para assumir um compromisso como Presidente da Câmara, já conhece os cantos à casa e tem as suas ideias e ideais mais sólidos e clarificados. Ainda bem que a DrªMaria José Azevedo se manteve no meio de nós, valonguenses, e agora irá novamente medir forças contra a actual estrutura (débil).Tenho a certeza que irá triunfar. Como diria a minha avó: "Quem espera sempre alcança".

Quanto ao seu candidato, Jorge Videira, para Ermesinde, não o irei apoiar. Não concordo com a sua candidatura. Penso, na minha opinião, que será o seu grande pecado. O Sr.Videira já teve o seu tempo em Ermesinde e como tal, este, poderia partir para outras andanças... Mas irá com certeza ganhar a Junta de Ermesinde. Esta é a minha opinião apesar de não o apoiar. No entanto, considero que será bom tê-lo ao lado de Maria José Azevedo. Garante com certeza muitos votos eleitorais especialmente em Ermesinde.

Quanto ao candidato pelo PS, Afonso Lobão, nada tenho a dizer, não o conheço e confesso que não simpatizo muito com as figuras socialistas do Concelho de Valongo que o acompanham.

A respeito da actual estrutura, apoiei-a desde que Fernando Melo subiu ao poder, mas não o irei apoiar novamente. É uma estrutura débil, sem convicções e extremamente agarrada ao cadeirão. Temos visto ao longo dos anos os vereadores e Presidente em constantes conflitos. É uma autêntica tremideira - desculpem-me o termo, sem ofender ninguem - é uma estrutura que sofre de Parkinson. Toda a estrutura tem tremido ao longo dos anos. As suas ideias são sempre as mesmas mas ao fim destes anos todos veremos que acabam por não ser ideias nenhumas. Na prática nada se adapta.

Relativamente ao PCP, é uma candidatura para cumprir calendário. É com certeza uma candidatura para uma futura coligação depois das eleições com o PSD juntando tambem o CDS/PP. Estou convicto que depois das eleições teremos uma coligação PSD/CDS/PCP. Acredito que Maria José Azevedo irá ganhar nas urnas mas, no fim destas, penso a coligação acima dita irá para a frente. O Sr.Caetano não tem o perfil para tal. Mas relativamente a este candidato, em Setembro, irei revelar outros pormenores e factos interessantes e que serão do interesse do povo Valonguense.

O CDS é no Concelho não um partido mas um sub-partido do PSD. Penso que isto dirá tudo. Nao é um partido independente mas sim dependente do PSD. É um homenzinho já bastante crescido mas que ainda não vive sem a sua mãe.

O BE é sem duvida um partido a ter em conta. Mas isto aplica-se em termos gerais e nacionais. Não partilho nem concordo com este tipo de ideologia extrema. Confesso até que sinto algum medo por esta modalidade. Penso que devem ter o seu espaço, é saudavel obter tal posição, mas não deviam passar deste nivel. Estou certo que ao longo destes anos que virão será um partido que ainda irá crescer bastante. Eu não gostaria mas não sou só eu que mando...

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Lista de Mensagens:

  • Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano : A mentira do Sr. Miguel Silva : 25-05-2009 19:49
  • Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano : Redacção de "A Voz de Ermesinde" : 22-05-2009 10:47
  • Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano : António D : 21-05-2009 16:42
  • À atenção dos Mandatários, Procuradores e Carteiros de Recados. : José Manuel Pereira : 21-05-2009 02:17
  • Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano (VERDADE) : miguel silva : 20-05-2009 14:46
  • Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano : Sugestão/Verdade : 19-05-2009 12:11
  • Candidatura do Dr. Afonso Lobão : Silvio Sousa : 19-05-2009 10:35
  • Re: Maria J.Azevedo vs F.Melo vs Caetano : Miguel : 19-05-2009 01:25
  •  

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].