Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: Catarina Couto
Data: 07-02-2008 16:26
Assunto: Despejo na Rua da Costa

Mensagem:

Espero que o jornal, a voz de ermesinde, edite este meu pequeno comentário. Li e reli atentamente as noticias referentes ao Despejo na Rua da Costa e como tal gostaria de manifestar umas breves palavras. Tenho a certeza de que ninguem - o Sr.Dr.Coelho de Oliveira, os Senhorios António da Silva Ferreira e Mulher D. Emília Torres Ascensão Ferreira, toda a redacção do jornal e todos os Ermesindenses comigo incluída - ninguém gosta de ver alguem na rua, a dormir nas pedras frias sentindo a chuva, o sol e o vento no corpo; clamando por ajuda; vivendo na miséria, na desgraça, na solidão; ganhando virus psicologicos e fisicos e acima de tudo rejeitados pela comunidade em geral. Só os que não têm emoções e sentimentos é que não sentem esta verdadeira realidade.

Contudo, que culpa têm os Senhorios? - Nenhuma. Eles apenas alugaram a casa a troco de dinheiro. Ninguem aluga de graça, salvo as instituições de solidariedade. Como não eram ressarcidos recorreram ao Tribunal. Cumpriram com as ordens judiciais.

Ao Sr.Dr. que culpa poderá ser atribuida? - Nenhuma. A sua profissão é defender aqueles que requerem os seus serviços e cumprir com as ordens judiciais.

Compreendo o manifesto solidário do jornal mas entendo que o mesmo se deveria inteirar da situação. Penso que, se alguém deveria ser visado pelo jornal seriam o 3º Juízo do Tribunal Judicial de VALONGO, as instituições de solidariedade que tomaram conhecimento do caso, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal. Compete ao jornal pedir esclarecimentos a estes sectores porque foram eles que tomaram as decisões, que tomaram conhecimento do caso e nada fizeram sendo da sua competência.

A popularidade de noticias sem o mínimo conteúdo informacional não se aplica para o aprofundamento de uma melhor Humanidade. Serve apenas para denegrir a imagem de alguém pondo ao mesmo tempo em causa a sua honestidade e integridade como cidadão. Sem esquecer o interesse de terceiros...

Sem mais nenhum outro assunto me despeço com os maiores cumprimentos e desculpas.

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Lista de Mensagens:

  • Re: Despejo na Rua da Costa : Ramos da Cunha : 11-02-2008 15:56
  •  

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].