Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online

Fórum: Debate

O Fórum é moderado pelo que as mensagem inseridas não serão automaticamente visualizadas.



Tema:

Autor: Catarina Couto
Data: 16-01-2008 16:41
Assunto: Re: Escola Secundária Ermesinde

Mensagem:

Eu sinceramente acho que as crianças desculpam os seus insucessos escolares com defeitos aos professores. Se acham que acabar com a carreira dos professores é solução para combater o insucesso escolar, FORÇA, arrasem os professores. Conclusão: Vamos passar a vida a culpar os professores!

Toda a gente sabe que os professores sempre tiveram defeitos, eu próprio quando estudava e tirava péssimas notas atirava a culpa para cima dos professores, que eles eram isto ou aquilo...

Chegava a casa, falava mal dos professores, que a culpa era toda deles e assim escapava a duas palmadas dos meus pais. Porque acreditavam "na minha sinceridade" e que a culpa era mesmo dos professores.

Claro que a culpa não era deles mas simplesmente minha, eu é que tinha de arranjar uma ovelha negra para as minhas más notas... Este tipo de queixumes irão haver sempre. O senhor queixa-se de o professor ser um pouco bruto e no seu tempo como era? Era mais manso? Acha que um professor "manso" vai incutir algum respeito na sala de aula? Meu caro, como acha que um professor deva agir perante uma desordem na sala de aula quando estão 30 alunos? Não digo, lógicamente, com violência, mas sim com um ou dois berros. Tenho a certeza que isso não seja mau de todo. O senhor tambem não dá dois ou três berros quando o seu filho lhe desobedece? Se calhar umas palmadas por cima!

Meu caro amigo, não nos vamos tornar inocentes perante esta história toda. o Sr sabe bem como tudo se processa. Agora,se o seu filho não tem aproveitamento na escola, o melhor é ver o que está mal com o seu filho. Não será fruto da sua desmotivação, fruto da sua falta de aprendizagem e de estudo? Quando olhamos para alguma coisa teremos de olhar para o seu todo. Não podemos estar constantemente a culpar os professores. No meu tempo tambem tive os meus professores rigidos, exigentes e "duros" mas tambem tive os bonzinhos e mansinhos. Há de tudo meu caro amigo. De certeza que não lhes fará mal. O melhor é o seu filho e você acostumarem-se à ideia porque se o seu filho for para a faculdade de certeza absoluta que se vai queixar todos os dias e de todos os professores. Nas faculdades, os professores são o dobro mais rigidos, mais exigentes e mais autoritários. Permita que lhe diga o seguinte, os professores das faculdades falam ainda mais grosseiramente do que voçê pensa: Chamam-nos os nomes que querem, mandam-nos à merd*, para a pu** que par**, para o caral***, etc. Peço imensa desculpa por dizer isto mas é a realidade e temos de a aceitar. E aí o seu filho e voçê irão queixar-se? Não aconselho porque não é solução. Deixe-me que lhe diga: Estes modos de agir só fazem bem, permite-nos encarar as coisas com mais frontalidade e acarretar os aspectos negativos que a vida nos impõe. Depois disso o seu filho irá para o mundo do trabalho e aí pode crer que será muito pior porque os patrões e chefias são duros de roer para atingirem os objectivos. Meu caro, os professores de hoje ensinam os nossos filhos para o amanhã. Os professores de hoje preparam os nossos filhos para os obstaculos que são impostos futuramente. Nem tudo é um mar de rosas na vida pessoal e profissional e de certeza que o seu filho irá aprender muito com este professor. Aprenderá o que é o respeito, a autoridade e acima de tudo o dinamismo necessário para ultrapassar os obstáculos do futuro. A vida não dá nada de mão beijada...

Pense bem no insucesso do seu filho e veja bem quais são as causas de tal.

Já agora permitam-me mandar um beijo e abraços para os seguintes professores:

- Prof Alice 1986-1990, professora primária da escola primária de ermesinde e que muitas reguadas me deu.

- Prof Noémia da escola preparatória de ermesinde, prof de português/francês e que me deu um dia uma estalada na cara.

- Prof "borboleta", era assim que o tratavamos, prof de geografia da escola preparatória de ermesinde e que tambem me deu uma estalada.

- Prof Garcia de Português da escola preparatória e que quase todos os alunos daquela turma provaram a palma da sua mão.

- Prof Ribeiro da escola secundária de Ermesinde e que impunha a sua força verbal perante os olhares atónitos de todos os alunos.

- Profª "Sargento", Profª de História da escola secundária de ermesinde, o apelido diz tudo...

-A todos os Prof da Faculdade de Direito do Porto, que muito me deram na cabeça, foram momentos de muita tensão e de muito trabalho.

Agora estou no mundo do trabalho e é muito mais duro do que todos os personagens que invoquei.

A todos estes professores um muito obrigado pela sua rudeza, autoridade e respeito. Obrigado por tudo porque esta vida e este mundo de trabalho em nada se compara a vocês. Os meus sinceros cumprimentos porque convosco aprendi muito mais.

Evoluí muito graças a vocês.

Bem ajam!

Escreva aqui a sua mensagem.

Nome:
Email:
Assunto:
Texto: [:-)]
[:D]
[8D]
[:I]
[:P]
[}:)]
[;)]
[:o)]
[B)]
[8]
[:(]
[8)]
[:O]
[:(!]
[xx(]
[|)]
[:X]
[^]
[V]
[?]
O que é isto?
 

Não existem mensagens.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].