Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

06-07-2020 10:55
MOSTRA TE – Mostra de Teatro Escolar de Valongo adapta-se ao contexto de pandemia com espetáculos online
Desde o passado dia 2 de julho e até ao próximo dia 17 do mesmo mês encontra-se a decorrer, em formato adaptado ao contexto de pandemia global, a 5.ª edição da MOSTRA TE – Mostra de Teatro Escolar do Concelho de Valongo que conta com a participação de 8 clubes de teatro.
«Mais uma vez demonstramos que somos uma comunidade resiliente e conforme exigem os tempos atuais, a MOSTRA TE está a ser realizada com sucesso e em segurança, com os nossos alunos, professores e profissionais de teatro envolvidos de corpo e alma e darem o melhor de si para se conseguir fazer teatro nestes tempos estranhos», salienta José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo, enaltecendo «toda esta conjugação de esforços».

«Mais do nunca temos de continuar a investir no teatro, porque sabemos que promove o sucesso escolar e é uma importante ferramenta para o futuro. Mesmo sem o palco e o público das salas de espetáculo tradicionais, a MOSTRA TE de 2020 vai ficar na história e contribuir para que estes jovens atores e atrizes adquiram novas competências, ganhem mais autonomia e aprendam a enfrentar os desafios da vida», considera o autarca.

A MOSTRA TE – Mostra de Teatro Escolar de Valongo é a parte mais visível e pública do trabalho que é feito ao longo do ano escolar junto dos alunos e alunas dos clubes de teatro, no âmbito do projeto do Município de Valongo Palco Letivo, desenvolvido em parceria com os agrupamentos de escolas.

Dinamizada pela companhia profissional de Teatro Cabeças no Ar e Pés na Terra, esta iniciativa envolve não só os estudantes, mas também encarregados de educação e professores dos Agrupamentos de Escolas de Alfena, de Campo, de Ermesinde, de São Lourenço, de Vallis Longus e de Valongo, num total de 8 Clubes de Teatro.

Os espetáculos estreiam sempre pelas 21h30 horas e ficam em exibição nas páginas de Facebook do Município de Valongo e do Jornal da Educação de Valongo e também no Youtube do Município de Valongo.

A programação da MOSTRA TE 2020 online é a seguinte:

2 de julho| Escola Secundária de Alfena
Às Escuras [Diogo Ferreira]

3 julho | Escola Secundária de Valongo
Teia [Rafaela Santos]

4 julho | Escola Básica de Sobrado
Zaragata de Histórias [Rafaela Santos]

9 julho | Escola Básica de Vallis Longus + Escola Básica de S. Lourenço
Zapping [Ana Rita Pinto e Rafaela Santos]

10 julho | Escola Secundária de Ermesinde
Adão [Diogo Ferreira]

11 julho | Escola Básica e Secundária de Campo [TNE]
Terrorismo [Ana Rita Pinto e Hugo Sousa]

17 julho | Escola Básica de D. António Ferreira Gomes Vlog de uma guerra [Diogo Ferreira]

18 julho | Escola Básica e Secundária de Campo [TNE2] partilha de histórias [Hugo Sousa] OPJValongo

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].