Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

06-03-2020 11:46
Campeonato de Portugal de Trial 4x4 2020 arranca domingo em Valongo
Tem início no próximo domingo a edição de 2020 do Campeonato de Portugal de Trial 4X4.
E um ano mais Valongo será palco do arranque desta competição motorizada, que pelo terceiro ano se encontra sob a égide da FPAK – a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

De acordo com a federação «Valongo continua a ser o destino de eleição para o arranque do CPT4x4 e este ano com um pista o mais natural possível».

A federação acrescenta que «o que continua a ser certo é a segurança. FPAK e Clube Trilhos do Norte têm a direção alinhada» e garantem «que a segurança é “uma prioridade”, quer para as equipas que competem dentro de pista, quer para os milhares de pessoas que acorrem às provas do CPT4x4».

Em prova estarão as classes habituais do Campeonato: Super Proto, Proto, Extreme, Promoção, UTV/Buggy e FUN.

Tal como em 2018 e 2019 apenas as classes Proto e Super Proto vão discutir o título Absoluto que coroa, o campeão dos campeões. «A competitividade tem sido mais acesa dentro de pista e mal podemos esperar para ver como as equipas se têm estado a preparar para esta nova época.», diz ainda a FPAK

A primeira jornada do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 2020 acontece então nos dias 7 e 8 de março, na sede do concelho.
Sábado é dia de verificações técnicas e administrativas, com as viaturas a ficarem em parque fechado no centro da cidade. Domingo de manhã são os treinos, que determinam a grelha de partida.
A prova tem início a partir das 14H00.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].