Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

20-02-2020 09:25
Cidade de Ermesinde vai ter um novo Espaço do Cidadão
É amanhã (dia 21 de fevereiro) inaugurado, pelas 11H30, um novo Espaço do Cidadão em Ermesinde, localizado na Galeria Comercial da Passagem Inferior do Edifício de Passageiros da Estação de Ermesinde, na entrada pela Rua Eng. Armando Magalhães.

De acordo com a autarquia de Valongo, «com a abertura deste novo espaço público numa área de alta densidade populacional, o Município de Valongo reforça a sua rede de proximidade administrativa constituída por sete pontos de atendimento estratégicos onde os cidadãos podem aceder a mais de 170 serviços públicos centrais e locais. Alterações de moradas, renovação da Carta de Condução ou do Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital, Registo Criminal, entrega de processos de obras e pagamento de refeições escolares são alguns exemplos das dezenas de serviços disponíveis nos Espaços do Cidadão do concelho de Valongo, que só durante o ano de 2019 totalizaram 64.417 atendimentos.

«Continuamos a investir na modernização administrativa e na descentralização dos serviços públicos, combatendo a infoexclusão e promovendo a igualdade social, a coesão e o desenvolvimento do território. Muito mais do que meros balcões de atendimento, os nossos Espaços Cidadão são elos de ligação com a comunidade», salienta o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, referindo o exemplo dos Espaços Cidadão serem também pontos de acesso à rede municipal de bibliotecas, disponibilizando aos mais de 13.000 leitores inscritos a possibilidade de requisitar e devolver os livros em locais mais próximos das suas residências ou empregos.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].