Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

17-02-2020 10:41
José Manuel Ribeiro ambiciona conquistar todas as câmaras municipais do Distrito do Porto nas próximas eleições autárquicas
Foi numa sala repleta de militantes, que ontem, José Manuel Ribeiro realizou a apresentação pública da sua candidatura a presidente da Federação Distrital do PS Porto. Sob o lema “Uma Federação onde todos têm voz”, Miguel Carneiro, mandatário da candidatura e José Manuel Ribeiro, candidato a presidente da Federação, dirigiram-se a todos os militantes do Distrito.

De acordo com a nota de imprensa emitida pela candidatura de José Manuel Ribeiro, o atual presidente da Câmara de Valongo assumiu o objetivo de conquistar todas as Câmaras do Distrito do Porto nas próximas eleições autárquicas, destacando com clareza querer ganhar a cidade do Porto. Referiu aqui Fernando Gomes (ex-presidente da Câmara do Porto) : «a cidade do Porto não é uma cidade qualquer, é a cabeça de uma região»; «no Porto, quando concorremos, não é para ficar em 2º!».

José Manuel Ribeiro ainda referiu sobre esta tema que «a Federação Distrital tem que se libertar de uma vez por todas da agenda do atual presidente da Câmara Municipal do Porto! Agenda que condiciona tudo e todos! E também o nosso próprio partido na área metropolitana!».

Sobre a Área Metropolitana do Porto afirmou que «num momento em que parece estarem disponíveis para uma parte da Área Metropolitana mil milhões de euros, num momento em que vão estar em causa novas linhas de Metro e de Metro Bus, temos de pensar em conjunto, políticos e cidadãos, autarcas e investigadores universitários, especialistas e cidadãos comuns, como é que organizaremos uma rede de radiais e de circulares que sirva melhor os cidadãos nos seus fluxos pendulares quotidianos».

Ainda de acordo com a mesma nota de imprensa, não só a área metropolitana é relevante para José Manuel Ribeiro e a sua candidatura, também a região do Vale do Tâmega e Sousa assume um grande destaque e um papel preponderante. «A Federação do PS Porto tem de assumir como prioridade mobilizar a sociedade civil, o tecido económico e o país político para a imperativa necessidade de construir uma Operação Integrada de Desenvolvimento para os vales do Tâmega e do Sousa».

Uma Federação com uma nova cultura político-partidária e mais respeito pela riqueza das diferentes opiniões internas é um dos principais desígnios desta candidatura.

Também o tema da regionalização foi abordado: «Temos que ser uma Federação capaz de produzir pensamento político do Norte, para o Norte – e do Norte para o país. Será assim com a regionalização. Somos a favor da regionalização. Mas sabemos que há um caminho de envolvimento dos cidadãos que tem que ser feito».

José Manuel Ribeiro, terminou a sua apresentação, no local simbólico escolhido para a sua apresentação, a casa dos Socialistas no Distrito do Porto, com a frase «Muito obrigado pela vossa coragem de serem livres!».

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].