Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

15-01-2020 16:14
Ministra da Saúde preside à apresentação do Plano Municipal de Saúde de Valongo e inaugura três novos equipamentos
A apresentação pública do «Plano Municipal de Saúde 2019/2025 | Valongo: Mais e Melhor Saúde» realiza-se na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, às 10h00, no Fórum Cultural de Ermesinde, numa sessão que contará com a presença da Ministra da Saúde, Marta Temido, do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Diretor do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), Henrique Barros.

De acordo com a autarquia, «alinhado com os objetivos da Organização Mundial de Saúde até 2025, este documento estratégico elaborado em parceria com o ISPUP reforça a inovação, a dinamização de sinergias territoriais, a articulação de organizações e ações, bem como o envolvimento da comunidade». «O nosso propósito é adequar as respostas públicas às reais necessidades da população. A qualidade de um município mede-se, cada vez mais, por índices de desenvolvimento humano. O que estamos a lançar agora são as condições para que Valongo consolide, nos próximos anos, a sua posição no pelotão da frente dos municípios saudáveis», considera José Manuel Ribeiro.

Após a apresentação do Plano Municipal de Saúde, Marta Temido inaugura também os Consultórios de Saúde Oral da Unidade de Saúde da Ermesinde - Bela, pelas 11h15, e da Unidade de Saúde de Valongo, pelas 11h45. Estes dois consultórios vão servir cerca de 95.000 utentes inscritos do concelho de Valongo e resultam de um investimento conjunto do Município de Valongo e do Governo da República.

A visita da Ministra da Saúde ao concelho de Valongo termina com a inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde de Campo, pelas 12h15. Localizado na Rua do Borbulhão, este equipamento de saúde serve aproximadamente 9.000 utentes e veio substituir as anteriores instalações em pré-fabricado, assegurando mais qualidade e humanização nos cuidados de saúde primários.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].