Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

16-10-2019 09:08
LIPOR e Municípios Associados entregam donativos resultantes da recolha seletiva de 30.585 kg de materiais em Festas & Romarias
A Lipor e os Municípios a si associados - entre os quais se encontra Valongo - procederam no passado dia 14 de outubro à entrega dos donativos resultantes da recolha seletiva de 30.585 kg de materiais em Festas & Romarias.

As entidades selecionadas no nosso concelho para receber este donativos foram os Bombeiros Voluntários de Ermesinde e os Bombeiros Voluntários de Valongo.

Em 2018, o Projeto Festas & Romarias foi implementado num total de 26 festas, romarias e similares tendo sido recolhidas um total de 30.585 kg de resíduos recicláveis (papel, cartão, embalagens de plástico e metal e vidro).

No âmbito da estratégia de promoção da Recolha Seletiva, o Projeto "Recolha Seletiva em Festas e Romarias” é «mais uma resposta da Lipor e dos Municípios associados à necessidade de aumentar os quantitativos de materiais encaminhados para reciclagem», salienta a entidade responsável pelo projeto.

Explica ainda que «neste caso, pretende-se a promoção da recolha seletiva em nichos caracterizados por um elevado potencial de produção de resíduos, tais como festas e romarias, feiras temáticas e similares, bem como eventos de carácter académico, cultural e desportivo, dado que são eventos que atraem grande parte da população».

Com o mote “Os seus resíduos podem ser a peça que falta”, a Lipor e os seus Municípios «acreditam que cada um dos cidadãos é capaz de fazer a diferença colocando os seus resíduos nos equipamentos certos à sua disposição. Por um lado, porque contribuirão para a promoção da Economia Circular e para um impacto positivo no ambiente, que é de todos. E por outro, porque o projeto garante a atribuição de um benefício direcionado a Causas Sociais e de Apoio à Comunidade, em função das quantidades de materiais recolhidos nestes locais, no âmbito da Responsabilidade Social», sustenta a Lipor.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].