Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

02-10-2019 15:44
Universidade Sénior de Ermesinde promove a sua IV Semana Académica
A Universidade Sénior de Ermesinde (USE) vai organizar entre os dias 8 e 10 de outubro a sua IV Semana Académica. O evento, a ter lugar no Fórum Cultural de Ermesinde, entre as 15H00 e as 17H00 - nos três dias - além de assinalar o início do novo ano letivo, visa igualmente dar a conhecer à comunidade o trabalho que é desenvolvido pelas várias valências da USE.

Nesse sentido, esta IV Semana Académica apresenta um vasto programa de atividades: música, teatro, dança, poesia, entre outras.

A abertura desta IV Semana Académica irá acontecer no dia 8, pelas 17H00, por intermédio do vice-presidente da Ágorarte/USE, Manuel Augusto Dias, ao que se seguirá, por volta das 15h15, a exibição da peça de teatro "O Aniversário do Banco", que será levada a palco pelo Grupo de Teatro "Os Teatreiros", da Universidade Sénior de Gondomar. A palestra "O Impacto Ambiental do Nosso Modo de Vida", ministrada por Ilda Pinheiro, professora da USE, e a atuação do Grupo de Danças Tradicionais da USE encerrarão este primeiro dia de atividades.

O dia 9 começa com a atuação do Grupo Jograis do Leça, por volta das 15H15; ao que segue a subia ao palco da Tuna ProSénior, da Universidade Sénior de Passos de Ferreira; terminando o dia com poesia, por volta das 16H30.

O derradeiro dia da Semana Académica terá início com a atuação dos alunos de Danças de Salão da USE, às 15H00; seguindo-se a subida ao palco do Grupo Cantigas d' Ouvido, outra das valências da USE. Uma nova atuação dos alunos de Danças de Salão, por volta das 15H45; a atuação do Grupo Cante Norte, da USE; a atuação do Grupo das Adufeiras, também valência da USE, irão fechar o rol de atividades, sendo que posteriormente, por volta das 16H30, irá decorrer a cerimónia de receção aos novos alunos da USE, seguindo-se o ato de encerramento desta IV Semana Académica, com a intervenção de Manuel Augusto Dias.

A entrada para qualquer um dos três dias é livre.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].