Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

01-08-2019 09:19
Câmara consegue apoio de mais de 4 milhões de euros para obras nas escolas Básica Vallis Longus e Secundária de Valongo
A Escola Básica Vallis Longus e a Escola Secundária de Valongo vão ter obras de requalificação por parte da Câmara Municipal de Valongo.

Foram ontem assinados em Vila Real dois Acordos de Colaboração com o Ministério da Educação para obras de Requalificação e Modernização das Instalações da Escola Básica Vallis Longus, em 2020 e 2021, no valor de 2.352.941,18 euros e para obras de Requalificação Parcial e Modernização das Instalações da Escola Secundária de Valongo, em 2021 e 2022, no valor de 2.000.000,00 euros.

No caso da Escola Básica Vallis Longus, as obras são financiadas a 85% por fundos comunitários no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020. O Município de Valongo e o Ministério da Educação financiam cada um metade da contrapartida pública nacional de 15%. A Câmara Municipal de Valongo assegura a posição de dono da obra, assegurando também os projetos, a fiscalização e a coordenação das duas empreitadas.

«Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que estas obras tão necessárias se concretizem o mais rápido possível e para que se corrija finalmente uma injustiça que já se arrastava há demasiado tempo, pois Valongo foi o único concelho da Área Metropolitana do Porto, cujas escolas da responsabilidade do Governo nunca foram intervencionadas. O município e a população de Valongo estão gratos ao Governo por este investimento na educação, que não sendo ainda suficiente permite dar já um grande passo!», considerou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, recordando que também teve de ser o Município de Valongo a assumir a empreitada de requalificação da Escola Secundária de Ermesinde, que já está praticamente concluída.

Os projetos e as obras na Vallis Longus e na Secundária de Valongo serão também realizados em articulação com a comunidade escolar, designadamente com as Direções dos Agrupamentos e a Associações de Pais.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].