Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

21-06-2019 17:27
Câmara de Valongo entrega seis habitações sociais para realojar 13 pessoas carenciadas
A Câmara Municipal de Valongo vai entregar mais seis habitações sociais, para realojar condignamente 13 pessoas, incluindo três crianças.

A cerimónia formal de entrega das chaves realiza-se na próxima terça-feira, dia 25 de junho, pelas 10H30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

«Apesar de não dispor de casas em número suficiente para as necessidades do concelho, a Autarquia através da Empresa Municipal Vallis Habita esforça-se por dar resposta aos casos mais dramáticos de uma lista com centenas de agregados familiares inscritos para habitação social. As 6 famílias serão realojadas em casas de diferentes tipologias (3 habitações de tipologia 1; 2 de tipologia 2; e 1 de tipologia 3), em urbanizações localizadas em Alfena, Campo, Ermesinde e Valongo», explica a Câmara de Valongo em comunicado.

A autarquia diz ainda que «esta entrega formal de casas só agora é possível porque as habitações foram sendo desocupadas pelos anteriores moradores. Entretanto, foi necessário realizar obras de recuperação em cada casa deixada vaga pelos anteriores ocupantes. Cada intervenção custou em média 8.000 euros. As rendas pagas pelos inquilinos variam entre os 4,29 euros e os 117,76 euros».

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].