Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

03-06-2019 09:15
PRIMEIRA SESSÃO DECORRE EM ERMESINDE
Município de Valongo promove V edição da Semana da Prestação de Contas à população
Com o lema «Comunidade mais esclarecida, Comunidade mais Participativa», a Semana de Prestação de Contas do Município de Valongo realiza-se de 3 a 7 de junho, nas cinco freguesias do concelho. Trata-se de uma iniciativa que «visa o reforço da cidadania e da participação de toda a comunidade. Pretende-se estimular o envolvimento da população na governação local, disponibilizando informação rigorosa sobre a gestão municipal e promovendo a transparência sobre a utilização dos recursos públicos», explica a autarquia de Valongo.

Nesta quinta edição da Semana da Prestação de Contas, destaca-se «a redução da dívida em 50 % (que, em 2013, era de 54 milhões de euros e, em 2018, ficou em 27,5 milhões de euros) e o aumento do investimento em 100% (que passou de 4,4 milhões, em 2017, para 8,8 milhões em, em 2018)», pode ler-se na nota de impressa da Câmara.

«Estamos a investir numa comunidade mais esclarecida e participativa, pois acreditamos que os cidadãos com mais poder são os melhores aliados de uma gestão de boas contas, atenta, rigorosa e transparente», sublinha o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

As sessões públicas vão realizar-se nas cinco freguesias do concelho, sempre às 21H30. A primeira é já hoje, dia 3 de junho, no Fórum Cultural de Ermesinde. Seguem-se o Auditório Dr. António Macedo – C.C.C. Vallis Longus, em Valongo (dia 4 de junho), o Centro Cultural de Campo (dia 5 de junho), o Centro Cultural de Alfena (dia 6 de junho) e o Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada, em Sobrado (dia 7 de junho).

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].