Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

05-04-2019 10:24
Desafio lançado pela Câmara de Valongo e pelo CDI Portugal:
Prémio de 1.500 euros a quem desenvolver uma aplicação que melhore a vida das pessoas
A Câmara Municipal de Valongo e o CDI Portugal lançam um novo desafio: o TRANSFORMA TI – Prémio Tecnológico | Valongo, para dar a oportunidade aos jovens residentes e/ou estudantes no concelho de Valongo de criarem e desenvolverem uma ideia que se concretize numa app capaz de ajudar a resolver questões do dia-a-dia ou da comunidade e que melhore a vida das pessoas.

Os jovens dos 12 aos 35 anos poderão inscrever-se até ao dia 12 de abril, individualmente ou em equipa, através do link https://cdi.org.pt/transforma-ti/, para criarem uma app que seja comercializada em android ou em IOS. Serão premiadas as seis melhores soluções com 1.500 euros.

De acordo com a autarquia valonguense, «cada um dos inscritos receberá apoio personalizado de especialistas de várias áreas uma vez por semana, durante 13 semanas no Centro de Cidadania Digital em Valongo - situado em Ermesinde na Rua Aldeia dos Lavradores, 244, 2.º andar (junto à loja do Cidadão)».

«Através da dinamização destas sessões pretende-se mobilizar pessoas e empresas para fazerem parte deste movimento de transformação pela tecnologia e para potenciarem o sucesso destas soluções e destes jovens», explica a Câmara.

A entrega dos prémios realiza-se a 19 de julho.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].