Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
Jornal Online
Últimas

29-10-2018 10:07
Vão ser inaugurados mais quatro projetos resultantes do Orçamento Participativo Jovem
Vão ser amanhã (30 de outubro) inaugurados mais quatro projetos realizados no âmbito da 5.ª edição do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV).

Assim, às 10H00, é inaugurado nos jardins da Vila Beatriz, em Ermesinde, o projeto "Parque para Todos “Dos 8 aos 80” , cujos proponentes são Anabela Silvano Veiga Martins.

Meia hora mais tarde, na Escola Básica de Cabeda (Alfena), é a vez do projeto "Parque Infantil de Cabeda" (cujos proponente é Maria Elisabete Costa Almeida) ser inaugurado.
Às 11H00, é inaugurado o projeto "Clube TIC - Tecnológico" (que teve Lucas Alexandre Ferreira Silveira como proponente), na Escola Básica de Alfena.

Por fim, às 11H30, é inaugurado na Escola Básica de Moirais (Campo) o projeto "Recreio em Moirais: Brincadeiras Geniais", que teve como proponente Gonçalo Miguel do Vale Carvalho.

Recorde-se que OPJV é um projeto do Município de Valongo que «visa o envolvimento dos jovens na comunidade de uma forma mais construtiva e participada. Através da criação de um pensamento dinâmico e crítico sobre o território que agrega as cidades de Valongo, Ermesinde e Alfena e as vilas de Sobrado e Campo, o OPJV permite que os jovens não só apresentem as suas ideias, mas também que as construam, debatam e concretizem», lembra a Câmara de Valongo.

Entretanto, foi já lançada a 6.ª edição do OPJV, cuja dotação orçamental será de 150.000 euros (representando um acréscimo de 30.000 em relação ao ano anterior), cuja distribuição será do seguinte modo: Projetos Escolares – 60.000 euros (6 projetos de 10.000 euros cada); Projetos Extraescolares – 60.000 euros (6 projetos de 10.000 euros cada); Projetos “Gerações” – 30.000 euros (3 projetos de 10.000 euros cada).

Na próxima edição do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV) só poderão votar os jovens inscritos na rede de bibliotecas municipais do concelho. Esta é a grande novidade da 6.ª edição do OPJV, que de acordo com a autarquia é uma das principais iniciativas por si promovidas «no sentido de envolver os cidadãos do concelho e levá-los a intervir de uma forma mais construtiva e participada nos atos de decisão e implementação de iniciativas de interesse público».

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].