Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-11-2018
Jornal Online
Últimas

09-10-2018 10:16
FUTEBOL
Ribeira venceu a supertaça da Liga de Futebol Popular de Valongo
Foi dado no passado dia 5 de outubro o pontapé de saída da época 2018/19 no que ao futebol popular do Concelho de Valongo diz respeito. Facto ocorrido no Estádio Municipal de Sobrado, que foi palco da Supertaça da Liga de Futebol Popular de Valongo (LFPV), que colocou frente a frente o Ribeira (vencedor do campeonato da liga da temporada transata) e o Fame (que em 2017/18 ergueu a Taça da Cidade de Valongo).

Num jogo bem disputado, pautado pelo equilíbrio e com alguma virilidade (típica do futebol amador/popular) em certos períodos, a vitória sorriu ao Ribeira, conjunto da freguesia de Campo que bateu a sua congénere de Sobrado por 2-1, levando assim para casa a primeira supertaça da história da LFPV, organismo este que, recorde-se, viveu em 2017/18 a sua temporada de estreia nos relvados concelhios. Ao intervalo o resultado era de uma igualdade a um golo, tendo o golo inaugural do encontro sido apontado pelo Ribeira, por intermédio de Carlos Carvalho, ao passo que o Fame empatou por Florim Santos. No segundo tempo, por volta do minuto 70, a equipa de Campo desfez o empate por intermédio de Tiago Melro, que assim selou o triunfo da sua equipa.

A supertaça marcou pois o arranque da nova época do futebol popular, cujo campeonato começa no próximo fim-de-semana (13 e 14 de outubro). À semelhança da temporada passada, a prova será composta por 10 equipas, nomeadamente a Ribeira (de Campo), o Vilar (de Sobrado), o Mitra (de Ermesinde), o Clube Desportivo da Palmilheira (também de Ermesinde), o Fame (Sobrado), o Calvário de Balselhas (igualmente de Sobrado), o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo (da sede do nosso concelho), o Vilar (de Sobrado), o Real Clube de Recarei (Paredes), o Centro Ciclista de Gondomar e Águias de Lever (Vila Nova de Gaia) – sendo que estas duas últimas equipas fazem a sua estreia em provas da LFPV, substituindo, em relação à temporada passada, os sobradenses do Gandra e os portuenses dos Ases da Constituição.

A 1.ª jornada do campeonato da LFPV será composta pelos seguintes encontros: Ribeira – Mitra (dia 13, às 18H00 no Estádio Municipal de Campo); Real Recarei – Centro Ciclista de Gondomar (dia 13, às 18H00 no Estádio Municipal de Valongo); Vilar – Palmilheira (dia 13, às 18H00 no Estádio Municipal de Sobrado); Águias de Lever – Fame (dia 13, às 18H00 no Campo de Lever); e NCR Valongo – Calvário de Balselhas (dia 14, às 16H00 no Estádio Municipal de Ermesinde/Campo de Sonhos).

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.