Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

31-08-2018 09:47
Programa Férias de Verão Tok’a Mexer Valongo envolveu mais de 800 crianças
Encerra hoje o Programa de Férias de Verão Tok’a Mexer Valongo 2018, um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Valongo que contou este ano com 1270 inscrições, envolvendo um total de 828 crianças, durante 10 semanas.

«Este ano, a Câmara Municipal de Valongo duplicou o número de vagas e reduziu para 27 euros por semana o preço do programa Férias de Verão Tok’a Mexer Valongo. Este valor incluiu refeições, seguros, transporte e um leque de múltiplas e variadas atividades. Este preço refletiu-se numa diminuição de 40% relativamente ao preço praticado nas edições anteriores, que era de 45 euros por semana. Este ano houve também 53 crianças sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e pelos serviços sociais da autarquia», informou a edilidade em nota de imprensa.

As atividades propostas no âmbito do Tok’a Mexer Valongo 2018 visaram promover o desenvolvimento cognitivo, relacional e emocional e foram desenvolvidas tendo em conta o ritmo e a realidade das crianças participantes. As atividades incluíram sempre um dia com saída externa e na sua maioria privilegiaram ações relacionadas com as logomarcas identitárias do concelho de Valongo, nomeadamente: Regueifa e Biscoitos, Lousa, Serras, Bugios e Mourisqueiros. Foram também praticadas atividades desportivas, tais como futebol, andebol, basquetebol, artes marciais, ténis, natação, bicicleta, hóquei, jogos tradicionais, entre outras modalidades desenvolvidas para proporcionar uma dinâmica de grupo e estimular as relações entre as crianças.

Nesta edição do Tok’a Mexer Valongo estiveram envolvidos 49 monitores e 13 associações concelhias: Associação das Coletividades de Valongo; Associação Helpo; Associação Tigre Branco; Bombeiros Voluntários de Valongo; Centro Hípico de Valongo; Clube Karaté de Alfena; Clube Ténis de Ermesinde; Clube Ténis de Valongo; Clube Zuper; Estrelas Susanenses; Grupo Dramático e Recreativo da Retorta; Lipor e Minigolfe de Ermesinde. O investimento global foi de 132.700 euros, sendo que o contributo das famílias foi de 32.470,20 euros.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].