Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-06-2018
Jornal Online
Últimas

06-07-2018 11:00
II Torneio Internacional de Minibasquete do CPN contou com a presença de 350 jovens
Mais de 350 jovens deram vida ao II Torneio Internacional de Minibasquete do CPN, evento realizado nos dias 30 de junho e 1 de julho, e que teve como palcos o Pavilhão Municipal de Ermesinde e o Pavilhão do CPN.
Estiveram em competição 26 equipas – em representação de 14 clubes e três associações distritais de basquetebol –, repartidas pelos escalões de Sub-12 (feminino e masculino), Sub-10 e Sub-8 (femininos).

Para além dos 106 animados e competitivos jogos de basket realizados ao longo dos dois dias, o torneio agregou a si algumas atividades suplementares – insufláveis, desfile de balões, circuito técnico e piscina – que garantiram diversão a todos os atletas participantes.

Em jeito de balanço desta 2.ª edição do seu Torneio Internacional de Minibasquete, o CPN salienta «a colaboração das suas atletas ao longo do torneio, dos pais (das atletas) e dirigentes do clube que também, mas não só, permitiram ao longo da época a preparação de um torneio que teve a estreia de equipas oriundas de Espanha (Arxil Pontevedra) e Suíça (PLO Lancy)».

O emblema da nossa freguesia agradeceu ainda a todos os clubes participantes e às associações de basquetebol presentes, bem como «todos os que direta ou indiretamente contribuíram para sucesso do torneio».

Na cerimónia de encerramento esteve presente o antigo dirigente do clube e ex-presidente da Associação de Basquetebol do Porto, António Belém, figura que viria a ser alvo de uma homenagem por parte do CPN, como forma de agradecimento pelo seu contributo à modalidade no seio do clube e no basquetebol do distrito. Estiveram igualmente presentes no encerramento do torneio o presidente do CPN, Rui Moutinho, o representante da Junta de Freguesia de Ermesinde, Miguel de Oliveira, e o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Valongo, Paulo Ferreira.

No final da festa, o CPN faria ainda um agradecimento público às suas atletas e aos pais destas, que desde «o primeiro momento estiveram envolvidos na ajuda à organização deste torneio, em particular no acolhimento à comitiva da Suíça. Agradecemos ainda ao Grupo de Bombos da Associação Académica e Cultural de Ermesinde, à PSP, Desporto Escolar, aos patrocinadores e às entidades oficiais presentes».

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.