Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-09-2018
Jornal Online
Últimas

11-06-2018 14:21
BASQUETEBOL
CPN encerrou o pódio da fase final do Campeonato Nacional de sub-16 femininos
O CPN ficou no terceiro lugar do Campeonato Nacional de sub-16 femininos, cuja fase final terminou ontem no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. A turma ermesindense não conseguiu assim revalidar o título conquistado na temporada passada, passando o testemunho ao combinado da Quinta dos Lombos, que ao somar três triunfos noutros tantos jogos realizados nesta fase final – que decorreu entre os dias 8 e 10 de junho – levou para casa pela primeira vez na sua história o título de campeão nacional alusivo à temporada 2017/18.

A equipa de Ermesinde até nem entrou mal nesta fase final, já que na sexta-feira (dia 8) bateu por 61-35 o Centro Desportivo Escola Francisco Franco. No outro jogo da noite, a Quinta dos Lombos derrotava por 61-46 o Queluz. Por apenas cinco pontos de diferença esta última equipa iria derrotar (por 65-60) as cepeenistas no sábado, enquanto que a Quinta dos Lombos seguia embalada para o título após um robusto triunfo sobre o Centro Desportivo Escola Francisco Franco, por 72-43. E ontem, derradeiro dia de competição, a turma do sul não vacilou, vergando o CPN ao um desaire por 53-49, que lhe garantia assim o 1.º lugar da fase final, enquanto que as cepeenistas eram relegadas para a terceira posição, depois de no outro jogo do dia o Queluz ter garantido o 2.º lugar após vencer por 63-58 o Centro Desportivo Escola Francisco Franco.

Em termos estatísticos, Célia Sumbane, atleta da Quinta dos Lombos, foi a MVP da fase final, fazendo ainda parte de um cinco ideal também composto por Leonor Paisana (Queluz), Inês Vieira (Quinta dos Lombos), Leonor Ferreira (CPN) e Suraya Rijal (Quinta dos Lombos).

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.