Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2018
Jornal Online
Últimas

08-05-2018 11:06
Aluno da Escola Secundária de Ermesinde conquista medalha de ouro nas Olimpíadas de Ciência da União Europeia
Armando Teixeira, aluno da Escola Secundária de Ermesinde – da turma 11ºA – conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Ciência da União Europeia (EUSO) 2018, que decorreram entre os dias 28 de abril a 5 de maio em Ljubljana, na Eslovénia. O aluno da Secundária de Ermesinde foi um dos representantes de Portugal no referido evento, que contou com a participação de estudantes (do ensino secundário, na faixa etária dos 16 anos) de 25 países europeus, tendo ficado à frente de 47 equipas de outros países.

A delegação portuguesa presente nestas Olimpíadas contou com duas equipas, sendo que além da medalha de ouro conquistada pela equipa de Armando Teixeira (que integrava ainda os alunos Diogo Nogueira e Marco António Ribeiro), arrecadou ainda uma medalha de bronze pela equipa composta Afonso Mesquita, Diogo Jacinto e Kevin Pucci.

De acordo com a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, em 2019, a EUSO decorrerá pela primeira vez em Portugal, na referida faculdade. «Esta competição pretende estimular a escolha de carreiras científicas, desenvolver talentos, proporcionar troca de experiências e contactos entre estudantes que podem vir a participar nas Olimpíadas Internacionais da Ciência, bem como comparar o currículo e as perspetivas do ensino das ciências entre os Estados-membros da União Europeia», pode ler-se no sítio da internet da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.