Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

18-04-2018 10:24
Autarquia de Valongo constrói parque de estacionamento à entrada do Parque das Serras do Porto
Arrancaram ontem (17 de abril) os trabalhos para a construção do novo Parque de Estacionamento da Azenha, em Campo. «Este equipamento será um importante ponto de apoio para os visitantes do Parque das Serras do Porto, que ali poderão estacionar comodamente as suas viaturas e depois aceder pé às Serras de Santa Justa e Pias, bem como ao vale do Rio Ferreira e à aldeia de Couce», salientou José Manuel Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Valongo e do Conselho Executivo da Associação Parque das Serras do Porto, que acompanhou o início dos trabalhos.

Promovida pela Câmara Municipal de Valongo, esta empreitada tem um custo estimado de 215.428 euros e o prazo de execução é de 180 dias. A área total de intervenção é de aproximadamente 9.000 m2, dos quais 5.000 m2 correspondem à área para estacionamento. No total, serão criados 81 lugares para aparcamento de veículos ligeiros, 6 dos quais destinados a pessoas com mobilidade condicionada, e 4 lugares de estacionamento para veículos pesados.

Além da criação de lugares de estacionamento, as obras incluem instalações sanitárias pré-fabricadas, posto de apoio a ciclistas, mobiliário urbano (mesas, bancos, papeleiras, bebedouro, painel informativo e totem) e espaços verdes.

O parque de estacionamento terá dois acessos distintos, um a noroeste para acesso automóvel e outro a sudoeste para acesso pedonal.

Esta é a segunda fase do projeto iniciado em 2017 e que incluiu já o alargamento da Rua de S. João, a colocação de redes de águas pluviais, a demolição de construções clandestinas e a criação de baias de estacionamento.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].