Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

16-04-2018 14:02
Bombeiros de Ermesinde e de Valongo recebem donativo resultante do projeto "Recolha Seletiva em Festas e Romarias” (da Lipor)
A Lipor e os Municípios associados entregaram hoje os donativos resultantes da recolha seletiva de 31.488 kg de materiais no âmbito do Projeto "Recolha Seletiva em Festas e Romarias”, sendo que no caso do concelho de Valongo as entidades beneficiárias foram os Bombeiros Voluntários de Ermesinde e os Bombeiros Voluntários de Valongo.

De acordo com a nota enviada pela Lipor aos órgãos de comunicação social, este projeto é «uma resposta à necessidade de aumentar os quantitativos de materiais encaminhados para reciclagem. Neste caso específico pretende-se promover a gestão sustentável dos resíduos produzidos em iniciativas tais como: romarias, feiras temáticas e similares. Em função da quantidade de material recolhido nestes locais, é garantida a atribuição de um benefício direcionado a Causas Sociais e de Apoio à Comunidade, substanciando a promoção de práticas conforme os preceitos da Economia Circular e da Responsabilidade Social».

A Lipor refere ainda que desde o seu arranque em maio de 2017 e durante o presente ano, o projeto “Festas e Romarias” foi implementado num total de 16 festas, romarias e similares, tendo sido recolhidas um total de 31.488 kg de resíduos recicláveis (papel, cartão, embalagens de plástico e metal e vidro) a que corresponde um valor total de retribuição como donativo de 9.750 euros.

Este donativo foi pois entregue hoje às diversas entidades selecionadas pelos municípios, que receberam um valor, de acordo com a quantidade de materiais separada nas Festas e Romarias dos respetivos concelhos, sendo que no nosso concelho os beneficiários foram então as duas associações humanitárias de bombeiros voluntários.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].