Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

18-03-2018 12:18
ANDEBOL
Juvenis do CPN receberam troféu e medalhas referentes à conquista do título Regional da 1ª Divisão
A equipa de juvenis masculinos do CPN recebeu ontem (17 de março) o troféu e medalhas referentes à conquista do título de campeão regional da 1ª Divisão do referido escalão de formação, alcançado em fevereiro último.

Facto ocorrido no intervalo do jogo diante do Afifense (que o CPN venceu por 35-32), a contar para a 4ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Refira-se, que com esta vitória ante o Afifense, o CPN mantém-se nos primeiros lugares do grupo e prossegue a sua trajetória de luta por um lugar que garanta a participação na fase final da competição e a almejada subida à 1ª Divisão Nacional. Num jogo difícil, e nem sempre bem disputado, valeram a vitória e a conquista dos três pontos, que mantêm intactas as ambições do CPN.

Mas ao intervalo viveu-se então o momento especial da tarde, com a entrega à equipa juvenil da secção de Andebol, pela Associação de Andebol do Porto, do troféu e medalhas referentes à conquista do título de Campeã Regional da 1ª Divisão. Numa cerimónia singela, que contou com a presença do presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins, e do presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, foram homenageados os novos Campeões Regionais de Juvenis Masculinos, que conquistaram este título na sequência da obtenção do primeiro lugar na fase regional do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

«Hoje, o mais importante foi mesmo a vitória no jogo, a conquista dos três pontos e a possibilidade de continuarmos a lutar pelo nosso objetivo, que é a subida de divisão», disse Paulo Gouveia, treinador do conjunto cepeenista. «Naturalmente que estamos contentes com a conquista do Campeonato Regional da 1.ª Divisão, mas não nos distraímos nem nos desviamos desse grande objetivo da grupo e do clube», acrescentou o treinador, que junta ao seu currículo - em que se inclui já, entre outras conquistas, um título de campeão nacional pelo FC Porto - mais um troféu oficial, desta feita ao serviço do clube de Ermesinde.

Hélder Vilaça, capitão de equipa e uma das principais referências da formação andebolística do CPN estava também visivelmente satisfeito no final do jogo: «Estamos muito satisfeitos com esta conquista. Qualquer jogador ambiciona ganhar títulos oficiais e nós não somos diferentes. Temos agora de continuar a trabalhar para fazer jus a este estatuto».

Para o CPN, este título - que prolonga uma sequência de importantes conquistas em provas oficiais e não-oficiais materializada ao longo das últimas épocas - constitui mais um marco na trajetória de qualificação e consolidação da sua secção de Andebol, que nos últimos anos tem vindo a posicionar-se como uma das principais escolas de formação de jovens atletas da região.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].