Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

07-03-2018 14:06
PAINEL PARTIDÁRIO
Comunicado do CDS-PP de Valongo
A Câmara Municipal de Valongo e o seu Presidente, são frequentemente acusados pela oposição de tardarem a dar resposta aos requerimentos e propostas aprovadas pela Assembleia Municipal.

Com vista a clarificar este facto, dando inclusivamente ao executivo da Câmara a oportunidade de tornar público o tempo que tarda em responder à Assembleia Municipal, o CDS-PP de Valongo apresentou na última sessão da Assembleia Municipal do dia 5 de Março, uma proposta que solicitava que os pedidos, as moções a os requerimentos apresentados na Assembleia Municipal e o respectivo tempo que demoravam a obter resposta fossem tornados púbicos no site do município e através do boletim municipal distribuído a toda a população.

Esta proposta, apresentada pelo CDS, contou com o apoio de toda a oposição, e inicialmente também com o apoio do PS de Valongo, porém, teve um repentino volte-face quando a bancada Socialista percebeu que seriam tornadas públicas as diversas iniciativas apresentadas pela oposição, tendo então decido chumbar a proposta. Mesmo o facto de nem toda a bancada do PS se ter mostrado coesa nesta votação contra a proposta apresentada pelo CDS, a maioria dos eleitos do PS decidiu chumbar esta iniciativa que pretendia trazer maior clareza e transparência a Valongo.

Muito se estranha esta posição do PS em ferir a transparência e a informação levada aos Munícipes, quando é justamente o Sr. Presidente da Câmara eleito pelo PS que gosta de enaltecer o exemplo de transparência que é Valongo na área metropolitana do Porto.

Com esta posição, o PS avisa de forma clara que o seu papel passa por não querer contribuir para o esclarecimento e participação dos cidadãos.
Não basta ao PS de Valongo querer parecer transparente e rigoroso. É preciso sê-lo.

O Presidente da CPC de Valongo
Alexandre da Silva Teixeira

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].