Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

13-10-2017 12:07
Obras de requalificação da Escola Secundária de Ermesinde começam na segunda-feira
A Câmara Municipal de Valongo anunciou hoje em comunicado o arranque das obras de requalificação da Escola Secundária de Ermesinde.
A consignação da empreitada de reformulação e modernização das instalações da Escola Básica e Secundária de Ermesinde – 1ª fase terá lugar na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, pelas 11H00.
Esta obra tem o preço contratual de 3.111.232,39 euros.

O investimento é comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários, sendo o remanescente financiado pelo Governo (7,5 por cento) e pelo Município de Valongo (outros 7,5 por cento). O prazo de execução das obras é de 395 dias.

Recorde-se que esta é uma das obras mais reivindicadas e ansiadas pela comunidade local, que nos últimos anos lutou incansavelmente pela renovação daquele degradado estabelecimento de ensino frequentado por mais de 1500 alunos.

O projeto foi elaborado em articulação com a comunidade escolar, designadamente com a Direção do Agrupamento e a Associação de Pais. Entre outras intervenções, a empreitada inclui a requalificação total interior e exterior dos 3 blocos de aulas; a ampliação do refeitório e a requalificação da cantina; o tratamento exterior total do edifício administrativo; a construção de uma nova portaria; arranjos exteriores; e a reformulação dos balneários do Pavilhão desportivo.

«Este é o primeiro passo para que se corrija uma injustiça que já se arrastava há demasiado tempo, pois Valongo é o único concelho da Área Metropolitana do Porto cujas escolas da responsabilidade do Governo nunca foram intervencionadas pela empresa Parque Escolar», lembra o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que já manifestou abertura para no âmbito da reprogramação dos fundos comunitários ser o Município a assumir a comparticipação dos 15 por cento, em vez dos 7,5 por cento, se dessa forma se garantir o dinheiro para a segunda fase da intervenção na Secundária de Ermesinde, mas também para as obras na Escola Secundária de Valongo e na Escola Básica Vallis Longus que são igualmente urgentes.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].