Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

12-10-2017 09:35
Cerca de 140 voluntários do projeto GIRO participam na reflorestação do Parque das Serras do Porto
Cerca de 140 voluntários vão participar no processo de reflorestação em curso na área do Porque das Serras do Porto, no âmbito da iniciativa de voluntariado corporativo GIRO promovida pelo GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, em parceria com o projeto Futuro. Esta ação inclui várias atividades na Serra de Santa Justa, designadamente corte e remoção de espécies invasoras (descasque e arranque); manutenção de áreas recentemente plantadas com correção de tutores e tubos, sacha e amontoa; arranque de rebentação de eucalipto na nova área da Junta de Freguesia de Valongo; sensibilização para prevenção de incêndios florestais e proteção civil.

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que também preside ao Conselho Executivo da Associação Parque das Serras do Porto, estará presente na sessão de acolhimento dos voluntários que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, pelas 09H00, no Centro de Interpretação Ambiental de Valongo, sito na Rua de Santa Helena, uma das principais portas de entrada do Parque das Serras do Porto.

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - é uma associação sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. Esta associação, fundada em 2000, reúne mais de 150 empresas de todo país, de várias dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social de pessoas e organizações.
O GRACE dinamiza anualmente a iniciativa de voluntariado empresarial “GIRO" que abrange várias intervenções a nível nacional. Este ano é a 12ª edição e o tema é a Floresta e a prevenção de incêndios. Para a desenvolverem a iniciativa na região norte o GRACE convidou o projeto FUTURO.

O GIRO é uma iniciativa de voluntariado corporativo com maior dimensão nacional que já contou, nas suas onze anteriores edições, com cerca de 7000 voluntários de empresas associadas do GRACE. No âmbito do GIRO são realizadas várias intervenções de um dia a nível nacional, tendo como objetivo trabalhar, por exemplo, a inclusão social, a defesa dos animais ou a recuperação de espaços naturais.

Nesta ação no Parque das Serras do Porto participam 140 Voluntários, colaboradores de 24 empresas e 3 entidades académicas: A. Silva Matos, Auchan, Biorumo, DHL, Esposende Ambiente, Fundação Manuel António da Mota, Groundforce, IBM, Klepierre, Lipor, MSD, Michael Page, Miranda e Associados, Moneris, Montepio, Prio, Quasar, RTP, Santander Totta, Servilusa, Trivalor, Turn Around Social, Unicer, Wdmi; e Porto Business School, Universidade de Porto, Politécnico do Porto.

A 12ª edição do GIRO, a maior iniciativa nacional de voluntariado corporativo, é dedicada à defesa do Território. A nível nacional, no dia 13 de outubro, 54 empresas associadas, 7 entidades académicas e mais de 850 voluntários vão participar em 8 ações, incluindo Regiões Autónomas.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].