Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

21-09-2017 15:04
Centro Cultural de Alfena é palco da Festa do Brinquedo
A Festa do Brinquedo está de regresso ao Centro Cultural de Alfena, de 22 a 25 de setembro. Nesta iniciativa com entrada livre promovida pela Câmara Municipal de Valongo, pretende-se preservar, valorizar e divulgar o Brinquedo Tradicional Português, enquanto património identitário do concelho de Valongo, na cidade de Alfena conhecida como “a Terra do Brinquedo”. O grande objetivo deste evento é a promoção de Alfena e do concelho de Valongo como uma referência nacional neste contexto.

«O Brinquedo Tradicional Português é uma das logomarcas do Município de Valongo. Sejam de madeira, metal ou plástico injetado, os brinquedos de outros tempos, que se fabricaram e ainda fabricam não só em Alfena mas também em Ermesinde, não deixam ninguém indiferente», salienta o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, referindo que «a organização da Festa do Brinquedo é mais um contributo para reforçar a estratégia de afirmação do concelho de Valongo não só na região, mas também no País e no Noroeste Peninsular».

Além dos cabeças de cartaz da edição de 2017 (Dillaz, Quim Barreiros e Xana Toc Toc), o programa de animação inclui variadíssimos espetáculos das associações locais e ainda museus convidados, colecionismo, exposições, oficinas, atividades lúdicas (jogos didáticos, insufláveis, jogos tradicionais, etc.), artesanato e gastronomia típica de Valongo, onde não faltarão os famosos biscoitos e regueifa de Valongo.

Tal como na restante programação cultural do Município, na Festa do Brinquedo estará também presente a temática das comemorações dos 180 Anos da Elevação de Valongo a Concelho.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].