Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

18-09-2017 14:58
Mais de meio de milhar de pessoas na inauguração do Trilho Ecológico Lipor
A abertura do Trilho Ecológico da Lipor teve lugar no dia 16 de setembro e foi assinalada com uma Corrida/ Caminhada.

Integrada na Estratégia de promoção da Biodiversidade, a Lipor e Municípios associados, desenvolvem mais uma infraestrutura que visa aproximar a comunidade ao Rio Tinto, devolvendo-o à sua população – o Trilho Ecológico da Lipor.

A abertura do trilho (que passa por Ermesinde) foi assinalada com a presença do presidente da Câmara de Valongo e Administrador da Lipor, José Manuel Ribeiro, e de Quirino Jesus, Administrador da Lipor do Município de Espinho. Estiveram ainda presentes diversos representantes do poder local e outras entidades.
Na abertura do trilho participaram cerca de 650 pessoas, a correr e a caminhar.

Desde a inauguração do Parque Aventura em 2009, a sua abertura à população no Verão de 2010, a inauguração do Caminho Pedonal em 2015, que liga o Apeadeiro de Águas Santas/ Palmilheira ao Parque, a criação do Passadiço em 2016, ladeando o Rio Tinto, ano após ano, têm vindo a ser desenvolvidas ações em prol do conhecimento e da preservação da biodiversidade.

O Trilho Ecológico da Lipor, pretende apresentar a biodiversidade, o Rio Tinto na sua plenitude e promover o contacto da população com a envolvência, ajudando à proteção, divulgação, preservação e valorização do património ambiental.

Na construção do Trilho Ecológico foram utilizadas de cerca de 38 toneladas de plásticos mistos, 100 por cento reciclados, para a produção dos lancis, pilaretes e mobiliário urbano.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].