Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

24-07-2017 10:01
Requalificado empreendimento municipal do Barreiro em Alfena
Está concluída a primeira fase da intervenção no empreendimento municipal do Barreiro, em Alfena. As obras co-financiadas pelos fundos comunitários do Programa Norte 2020 custaram 326.213,93 euros e incluíram colocação de uma nova cobertura, revestimento das paredes exteriores, substituição das caixilharias, colocação de iluminação LED, intervenções nas chaminés e nas caixas de escadas dos prédios.
«Esta intervenção permitiu-nos dotar as casas com melhores condições de habitabilidade, designadamente através do isolamento das fachadas dos edifícios para melhoria do seu conforto térmico, resolvendo também o problema das infiltrações exteriores», salientou o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que acompanhou a fase final daquela que é a primeira intervenção a ficar concluída no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) aprovado para o concelho de Valongo e que na área da habitação social prevê um investimento global de 3.386.480,99 euros milhões de euros a executar até 2019.
«Apesar dos atrasos na atribuição dos fundos comunitários, finalmente começamos a ver os resultados do investimento prioritário na melhoria da qualidade de vida das comunidades desfavorecidas», referiu o autarca.
Em breve será lançada uma nova empreitada para requalificar os espaços públicos envolventes da Urbanização do Barreiro, designadamente o campo de jogos. Entretanto, está já em curso a requalificação dos espaços públicos exteriores do empreendimento de Sampaio, em Ermesinde. No âmbito do PEDU, estão também previstas intervenções de modernização e requalificação dos empreendimentos de S. Bartolomeu, de Balselhas, do Galinheiro, da Outrela e do Valado.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].