Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
Jornal Online
Últimas

13-07-2017 16:31
Vencedores do Orçamento Participativo Jovem de Valongo são revelados no sábado em Ermesinde
A gala de encerramento do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV) realiza-se no próximo sábado, dia 15 de julho, no Fórum Cultural de Ermesinde, onde também será possível votar presencialmente entre as 12H00 às 15H30. Após o encerramento das votações, pelas 16H00, serão apresentados os projetos participantes e anunciados os oito vencedores, pelo presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Recorde-se que o OPJV é um projeto do Município de Valongo para jovens dos 6 aos 36 anos de idade, que facilita o seu envolvimento de uma forma mais construtiva e participada na comunidade, através da criação de um pensamento dinâmico e crítico, permitindo não só que apresentem ideias, mas também que as construam, debatam e concretizem.

Considerando a grande adesão ao projeto, a Câmara Municipal de Valongo tem vindo a duplicar a verba atribuída, assim como o número de projetos vencedores. No primeiro ano, foram disponibilizados 10.000 euros para a concretização de um projeto; no segundo ano, para dois projetos, foi cabimentado o valor de 20.000 euros; e para a terceira edição foram disponibilizados 40.000 euros. Para a edição de 2017, estão cabimentados 80.000 euros para 8 projetos (4 de âmbito escolar e 4 de âmbito concelhio).

Em 2016, o Município de Valongo colocou-se na vanguarda deste tipo de procedimento tendo criado, para o efeito, uma plataforma informática disponível através do endereço http://opjv.cm-valongo.pt, para os proponentes entregarem as suas propostas e exercerem o seu direito de voto. Em 2017, a grande inovação foi a possibilidade dos jovens votarem gratuitamente através de SMS.

 

este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
© 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
Comentários sobre o site: [email protected].